Home DESTAQUE Empresário explica desacerto entre Cruzeiro e Grêmio e diz que clube mineiro “parecia duvidar” da lesão de Orejuela

Empresário explica desacerto entre Cruzeiro e Grêmio e diz que clube mineiro “parecia duvidar” da lesão de Orejuela

Situação de Orejuela está indefinida neste momento, mas Grêmio já informou retirada do negócio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O desentendimento entre Cruzeiro e Grêmio pela continuidade de Orejuela foi explicada pelo empresário Vinícius Prates ao portal GaúchaZH, em entrevista onde o agente desaprovou a postura do clube mineiro. O acerto entre os clubes perdeu força, segundo o empresário, por uma ligação no final do ano do presidente cruzeirense Sérgio Santos Rodrigues ao gremista Romildo Bolzan Jr.

PUBLICIDADE

O Grêmio faria o pagamento por 50% dos direitos econômicos no valor de R$ 18 milhões em oito parcelas ao longo de dois anos. Mas, na última hora, os mineiros aumentaram o valor e quiseram receber à vista, contrariando o time gaúcho.

“Estava tudo certo entre Grêmio e Cruzeiro. No dia 30, o (CEO do Grêmio, Carlos) Amodeo me ligou dizendo que eles (Cruzeiro) tinham mudado o contrato e que desta maneira o negócio seria inviável. Liguei para o Cruzeiro, e eles me confirmaram (a desistência), pois disseram que tinham um outro negócio em vista, que seria mais vantajoso. Só que até hoje este negócio não foi feito”, salientou Prates ao GZH.

PUBLICIDADE

A própria lesão muscular do jogador sofrida contra o Santos, na Vila Belmiro, foi questionada pelo Cruzeiro:

“O Cruzeiro enviou uma notificação ao Grêmio pedindo o retorno imediato do atleta. Quando eu perguntei onde o jogador realizaria o tratamento da lesão, o Cruzeiro disse que ele teria de viajar a Belo Horizonte para ser examinado para só então eles decidirem se prorrogariam o empréstimo ou não, mesmo com o Grêmio tendo enviado todos os laudos médicos. Isso é um absurdo. Parecia que eles estavam duvidando da lesão. Eles não estão preocupados com a saúde do jogador”, acrescentou o agente.

O Grêmio, por sua vez, já informou a sua retirada do negócio, o Atlético-MG surge como potencial destino:

“Não temos mais interesse em retomar a negociação com o Cruzeiro. Não há mais clima e ambiente entre as partes”, decretou o vice de futebol Paulo Luz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jean Pyerre e Pepê cutucam jornalistas da RBS após classificação à final da Copa do Brasil: “Alguém não está feliz”

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram