‘Encostado’ por Jorge Jesus no Benfica, zagueiro está no radar de clubes da Argentina e Turquia
Germán Conti tem contrato com o Benfica até junho de 2023
Divulgação /Benfica
Encostado pelo Benfica, o zagueiro Germán Conti está fora dos planos do técnico Jorge Jesus e vem treinando em horários alternativos. Com contrato até junho de 2023, ele não joga desde que retornou de empréstimo ao Atlas, do México.
Germán Conti participou da campanha rumo ao título do Campeonato Português na temporada 2018/2019, conquistado sob o comando de Rui Vitória. Porém, o argentino ficou marcado pelas falhas e fracas atuações com a camisa encarnada.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, descartou a possibilidade de rescindir o vínculo do atleta. Afinal, essa modalidade de acordo causaria prejuízos aos cofres do clube. Por outro lado, o dirigente tenta negociar em definitivo o defensor.
De acordo com o jornal português “Record”, Germán Conti interessa a clubes da Argentina e Turquia. Ainda segundo a reportagem, o Colón, Independiente e Newell’s Old Boys tentam contratá-lo por empréstimo. Mas não houve acordo.
Por outro lado, o Benfica foi sondado por representantes do Besiktas e Sivasspor. A do clube é conseguir parte do dinheiro investido na contratação do atleta. Em 2018, o clube investiu 3,5 milhões de euros (R$ 23,2 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo do Colón.
Agora, resta a Germán Cano espera pela sinalização do mercado. Vale lembrar que a janela de transferências para o futebol turco encerra no próximo dia 28, enquanto para o mercado argentino expira em 28 de fevereiro.
Os números de Germán Conti no Benfica
Nascido em Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado pelo Colón onde atuou por seis temporadas. Em 2018, o zagueiro se transferiu para o Benfica. Porém, o jogador não correspondeu às expectativas do torcedor encarnado.
Pelo clube português, Conti disputou 10 partidas e marcou um gol. Além disso, totalizou 806 minutos em campo somando as participações na Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga. Posteriormente, foi emprestado ao Atlas, do México, onde também não deixou saudades nos torcedores.

