Home Futebol Sem o Maracanã, CBF define estádio em que Flamengo x Palmeiras será realizado

Sem o Maracanã, CBF define estádio em que Flamengo x Palmeiras será realizado

Final da Libertadores impactou na mudança do local em que Palmeiras e Flamengo vão medir forças

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da final da Libertadores ser disputada em 30 de janeiro, o duelo entre Flamengo x Palmeiras, marcado para alguns dias antes, teve que ser mudado de local. Portanto, já que o Maracanã está indisponível, a CBF divulgou que o Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Definição do estádio por parte do CR do Flamengo em decorrência da cessão do estádio do Maracanã para a final única da Copa CONMEBOL Libertadores 2020, desde que respeitadas as condições detalhadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e Diretriz Técnica Operacional de Retomada do Futebol. SOLICITANTE: CBF/DCO”, justificou a entidade.

Porém, nenhuma outra mudanças está prevista para o jogo. Sendo assim, o confronto vai ocorrer no dia 21 de janeiro, às 19h. Como está próximo da final da Libertadores, o Palmeiras, alguns dias depois, pode se dirigir ao Maracanã para disputar a grande decisão do torneio continental.

PUBLICIDADE

Antes da eventual partida, o Verdão vai duelar com o Flamengo, jogo que vem registrando uma grande rivalidade nos últimos anos. No primeiro turno, mesmo com vários garotos da base, o time carioca conseguiu realizar uma boa apresentação no Allianz Parque, arrancando em empate por 1 a 1.

Diante disso, desde a partida, muitas mudanças ocorreram nos dois clubes. Isso porque o Flamengo demitiu Domènec Torrent, e Rogério Ceni assumiu. Do outro lado, Luxemburgo foi desligado, e Abel Ferreira foi contratado para o cargo.