Home Futebol Ex-Corinthians cita amizade com Gómez e revela torcida pelo Palmeiras na final da Libertadores

Ex-Corinthians cita amizade com Gómez e revela torcida pelo Palmeiras na final da Libertadores

Balbuena acumula 130 jogos e três títulos com a camisa do Corinthians, ainda sim, faz questão de torcer pelo amigo de seleção na final da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O zagueiro Fabian Balbuena, atualmente no West Ham, da Inglaterra, admitiu que vai acompanhar a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos neste sábado (30), e revelou que irá torcer para o time Alviverde ficar com a taça. O que mais chama atenção nesta história é o fato do paraguaio ser ex-jogador do rival. Corinthians.

PUBLICIDADE

“Sempre acompanho todas as finais, independentemente de quem vai jogar. É sempre bom assistir às finais. Torço para que tenha pênaltis, para ter mais emoção [risos]. Se tem final para assistir, quero pênaltis sempre”, brincou o Balbuena em entrevista ao site Goal.

“É lógico que vou torcer pelo meu amigo e companheiro [Gustavo Gómez], tomara que ele possa erguer a taça (da Libertadores, em cima do Santos). Não sei se ele vai ser o primeiro paraguaio a levantar a taça jogando por um clube fora do Paraguai. Vou torcer por ele”, completou o defensor.

PUBLICIDADE

Balbuena vestiu a camisa do Corinthians entre 2016 e 2018, disputando 130 jogos oficiais e marcando 11 gols. O zagueiro ainda conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2017 e 2018) e o Brasileirão (2017). A amizade com Gustavo Gómez vem da parceria no sistema defensivo da seleção paraguaia – ambos jogadores são titulares absolutos, e o zagueiro do Palmeiras é o capitão da equipe.

O Palmeiras busca o bicampeonato  da Libertadores – o único título Alviverde foi conquistado em 1999, e se perder para o Peixe, será o time do Brasil com mais vices na história, podendo chegar a quatro. O Santos, por sua vez, tenta chegar ao quarto título da competição para se isolar como clube brasileiro com mais taças do torneio, deixando Grêmio e São Paulo para trás, com três cada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes