Ex-Palmeiras chama Gabigol de ‘jogador problema’ que não resolve p**** nenhuma: “Se fosse bom, estava resolvendo”
Para Jorginho, o clube carioca “nunca mais” vai conseguir recuperar todo o investimento feito na contratação de Gabigol, hoje com 24 anos
Alexandre Vidal/Flamengo
Artilheiro do Flamengo em 2019, quando foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Carioca, Brasileiro e Libertadores, o atacante Gabigol não conseguiu repetir na atual temporada o mesmo desempenho e os bons números que o consagraram no passado, lembrando que o camisa 9 sofreu com lesões, principalmente, no segundo semestre de 2020. Mas para o ex-auxiliar e técnico interino do Palmeiras, Jorginho Cantinflas, atual comandante do Figueirense na Série B, o jogador é mais uma “problema” do que solução no time Rubro-Negro.
Em entrevista ao UOL Esporte, Jorginho afirmou que a diretoria do Flamengo errou ao demitir o espanhol Domenec Torrent em possível queda de braço com o estrelado elenco Rubro-Negro. Sem papas na língua, o treinador do Figueira disparou contra Gabigol e fez duras críticas ao atacante.
“A grande culpada disso [queda de rendimento do time em 2020] é a direção porque quando mandou o Doménec embora, passou a mão na cabeça dos jogadores e está passando de novo. Quanto eles gastaram no Gabigol? Você acha que eles recuperam? Nunca mais. Sabe por quê? Porque lá fora ninguém quer mais. É um jogador problema e que não resolve porra nenhuma. Se fosse bom, estava resolvendo. O Zico, quando jogava lá, resolvia o problema. Essa é a diferença entre atleta e jogador”, avaliou.
Na atual temporada, Gabigol acumula 34 jogos e 21 gols. Em 2019, quando foi artilheiro do Brasileirão, para efeito de comparação, o camisa 9 disputou 59 jogos com a camisa do Flamengo e marcou 43 gols.
O atacante foi contratado, inicialmente, por empréstimo junto a Inter de Milão, e após o bom desempenho, foi comprado em definitivo por cerca de R$ 80 milhões, se tornando a contratação mais cara da história do clube carioca e uma das mais valiosas da história do futebol brasileiro.

