Home Futebol Ex-Palmeiras lembra que Sampaoli fracassou com a Argentina de Messi e questiona Jorge Jesus: “Foi para o Benfica, cadê?”

Ex-Palmeiras lembra que Sampaoli fracassou com a Argentina de Messi e questiona Jorge Jesus: “Foi para o Benfica, cadê?”

Jorginho destacou que Jorge Jesus ainda não conseguiu fazer no Benfica o mesmo que fez no Flamengo de 2019, mesmo comando um time que tem mais dinheiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O sucesso de Jorge Jesus e Sampaoli no Brasil na temporada de 2019 desencadeou uma “onda” de técnicos estrangeiros no país, mas ainda parece incomodar profissionais brasileiros. Ex-auxiliar e treinador interino do Palmeiras entre 2008 e 2009, Jorginho Cantinflas, atualmente comandante do Figueirense na Série B do Brasileirão, lembrou que o atual comandante do Atlético-MG, vice-campeão do Brasileirão com o Santos na temporada passada, fracassou no comando da seleção argentina, apesar de ter nomes como Messi e Di Maria.

PUBLICIDADE

“Uma vez eu estava num programa de rádio e os caras falaram assim: “Pô, o Sampaoli é fera e não sei o que”. Em seguida me perguntaram o que achava dele. Eu virei e perguntei se eles realmente achavam que o cara era fera. Responderam que sim, que era um dos melhores do mundo. Aí falei que o cara trabalhou com o Messi, Di Maria e Dybala, com um monte de fera, e não conseguiu se classificar na primeira fase. Acabou a conversa e deram o braço a torcer, mudaram de opinião”, disse Jorginho em entrevista ao UOL Esporte, se esquecendo que a Argentina, na verdade, se classificou na primeira fase e acabou sendo eliminada pela França, já nas oitavas de final.

Sobre Jorge Jesus, Jorginho lembrou que o treinador português chegou ao país para comandar o Flamengo com o melhor elenco do futebol brasileiro, e questionou a capacidade do atual técnico do Benfica.

PUBLICIDADE

“Queria ver a hora que ele chegasse num clube que ele não tivesse jogadores com a mesma qualidade que tinha o Flamengo. Foi para o Benfica, cadê? Ele não conseguiu fazer o mesmo lá e olha que o time tem mais dinheiro que o Flamengo e poderia ter jogadores ainda melhores. Mas não conseguiu montar um time, não conseguiu fazer nada”, completou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes