Home Mercado da Bola Ex-promessa do Fluminense e com passagem pelo Barcelona é contratado pela Portuguesa da Ilha para o Cariocão 2021

Ex-promessa do Fluminense e com passagem pelo Barcelona é contratado pela Portuguesa da Ilha para o Cariocão 2021

Sem deixar saudades, Robert atuou pelo Fluminense de 2013 a 2016

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Robert é o novo reforço da Portuguesa da Ilha para o Campeonato Carioca. Considerado uma das maiores revelações do Fluminense, o meia firmou contrato até o fim da competição. A informação foi divulgada pelo site “NetFlu” e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A cria de Xerém despontou como um dos melhores jogadores de sua geração no futebol brasileiro ao lado de outras revelações tricolores: o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon Santos, o lateral-esquerdo Léo, o meia Gerson e o atacante Pedro.

Após ser um dos destaques do Brasil na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-15, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense em 2012. Na época, o clube blindou o atleta com uma multa rescisória de R$ 190 milhões.

PUBLICIDADE

Em 2015, Robert foi emprestado ao Barcelona por uma temporada com opção de compra dos direitos econômicos. Porém, ele foi incorporado inicialmente ao time B. Sua única partida oficial pelo Barça foi na final da Copa da Catalunha.

Com apenas 13 minutos disputados com a camisa do clube catalão, o jogador não agradou ao técnico espanhol Gerard López. Por isso, adiretoria do Barcelona não efetuou a compra do passe da promessa e o devolveu ao Fluminense.

No retorno ao futebol brasileiro, Robert foi emprestado ao Paysandu pata a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Contratado com status de craque, ele acumulou uma série de problema na sua passagem pelo Papão da Curuzu.

Com a camisa 10 bicolor, Robert disputou apenas quatro partidas. Nesse ínterim, o jogador acumulou críticas pela má forma física e técnica. No final daquela temporada foi devolvido ao Fluminense. Posteriormente, foi emprestado ao Boavista onde também não teve sucesso.

PUBLICIDADE

Em 2018, Robert foi emprestado a Ponte Preta. No entanto, foi desligado do clube cinco dias após ser anunciado como reforço. A diretoria do clube paulista rescindiu o contrato do atleta por indisciplina após faltar a um treinamento.

Robert no Fluminense

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Robert Gonçalves Santos foi promovido aos profissionais do Fluminense pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013. Sua estreia foi da derrota por 2 a 1 para o Bahia no Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, Robert disputou apenas 13 partidas com a camisa tricolor. Além disso, ele balançou as redes inimigas em duas oportunidades. Em 2015, o jogador deixou sua marca contra o Bangu pelo Campeonato Carioca e Santos no Campeonato Brasileiro.