Home Mercado da Bola Ex-Racing, Porto e Internacional, Lisandro López é anunciado como reforço de clube da MLS

Ex-Racing, Porto e Internacional, Lisandro López é anunciado como reforço de clube da MLS

Lisandro López assinou contrato de duas temporadas com o Atlanta United

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlanta United anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Lisandro López. O argentino assinou um vínculo de dois anos com o clube norte-americano. Ele vai vestir a camisa 10 no novo time. É o início de um novo capítulo para ele nos Estados Unidos, depois de cinco anos defendendo o Racing Club.

PUBLICIDADE

O Atlanta United já vinha monitorando o argentino nos últimos meses, com o objetivo de reforçar o setor ofensivo do time, com um jogador polivalente, que pode desempenhar mais de uma função no ataque. Além disso, o clube vê Lisandro López como um atleta experiente, mas ainda com desejo de brigar por títulos.

O contrato de Lisandro com o clube se encerrava em junho deste ano, mas as partes estavam longe de um acordo. Nas últimas semanas, ele vinha conversando com o presidente do Racing, Víctor Blanco, só que não houve um acordo em relação ao tempo de contrato. O atleta queria dois anos, e o clube apenas um. O técnico Juan Antonio Pizzi havia pedido sua permanência.

PUBLICIDADE

A carreira de Lisandro López

Nascido em Rafael Obligardo, na Argentina, Lizando López foi revelado pelo Racing. É, inclusive, da mesma geração que revelou o centroavante Hernán Barcos, ex-Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, que atualmente defende o Messina na Série D do Campeonato Italiano.

Em junho de 2004, o atacante se transferiu para o futebol europeu. A pedido do técnico Co Adriaanse, foi contratado pelo Porto onde atuou por quatro temporadas. Posteriormente, teve passagem bem-sucedida pelo Lyon sendo protagonista por cinco anos no clube.

Após deixar a Europa. Lisandro atuou por duas temporadas no Al-Gharafa, do Qatar. Logo após deixar o Oriente Médio, ele acertou com o Internacional.  Em 2015, ele disputou 39 partidas e marcou 10 gols. Além disso, ajudou a vencer o Campeonato Gaúcho.

No ano seguinte, o argentino retornou para o Racing. Somando as duas passagens pelo clube, ele disputou 210 partidas e marcou 74 gols. Pelo seu clube de coração, López conquistou o Campeonato Argentino (2018/2019) e a Supercopa da Argentina (2019/2020).

PUBLICIDADE

Na Europa, o craque venceu sete competições entre 2005 e 2013: o Campeonato Português (2005/2006, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), a Taça de Portugal (2005/2006 e 2008/2009), a Supertaça de Portugal (2006), a Copa da França (2011/2012) e a Supercopa da França (2012).