Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Festa do acesso “não foi um ato pensado” e ficou “incontrolável”, diz presidente do Remo

Festa do acesso “não foi um ato pensado” e ficou “incontrolável”, diz presidente do Remo

Fábio Bentes veio à público para se pronunciar acerca do surto de covid-19 que atingiu, por enquanto, 15 profissionais do clube azulino

Por Octávio Almeida Jr em 19/01/2021 11:12 - Atualizado há 3 anos

Fábio Bentes, presidente do Remo
Fábio Bentes, presidente do Remo

Após garantir o retorno à Série B, o Clube do Remo atingiu a marca de 15 profissionais acometidos pela covid-19 depois de parte do elenco ir a uma festa que aglomerou muita gente, num bairro nobre de Belém. O surto da doença rendeu críticas de torcedores à diretoria e preocupação sobre como o time azulino vai chegar para a final da Série C.

Nesta terça-feira (19), o presidente remista, Fábio Bentes, admitiu que o surto, provavelmente, teve origem no evento festivo. Mas alertou que o clube não organizou nenhuma comemoração.

“Não foi um ato pensado. Não havia qualquer planejamento de festa por comemoração. Nós não preparamos festa nenhuma, não havia qualquer planejamento da diretoria. Tanto é que a gente saiu do Mangueirão e cada um seguiu o seu caminho”, iniciou o mandatário.

“Acontece que ficaram acompanhando o jogo do Ypiranga à distância e, com o resultado (empate por 1 a 1 entre Ypiranga e Londrina), garantiu o acesso do clube”, prosseguiu Bentes.

“Eu já estava em casa, inclusive, recolhido porque estava com uma pneumonia pós-covid. Já estava curado alguns dias do covid, mas estava com essa pneumonia tratando e não estava junto com o grupo”, relatou o presidente do Remo.

“E algumas pessoas viram o jogo juntos e receberam a notícia de que um torcedor havia colocado um trio elétrico na Doca, ou ia colocar. E um começou a conversar com outro e foi muita gente pra lá”, declarou.

Fábio Bentes observou que não foi apenas jogador que marcou presença na festa do acesso. “Foi diretor, sim, foi torcedor, foi jogador, comissão técnica. E acabou que se tornou uma grande festa. Não tivemos controle sobre isso, nem foi planejado, pensado. Foi uma coisa de momento na empolgação”, disse.

“Claro que é um momento histórico pro clube, fica meio que incontrolável esse tipo de situação. A gente lamenta que, muito provavelmente, as contaminações surgiram de lá”, continuou.

O presidente do Remo também citou que alguns profissionais contaminados não estiveram na comemoração. “Por exemplo, o treinador Paulo Bonamigo não foi pra Doca e ficou contaminado. A gente não sabe como se deu”, afirmou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Na verdade, esse processo de contaminação não tem como saber, mas a gente acha que sim. Muito provavelmente naquele dia houve contaminações”, finalizou Fábio Bentes.

Veja a seguir os profissionais do Remo que testaram positivo para covid-19 após a conquista do acesso à Série B 2021:

  1. Mimica (zagueiro)
  2. Marlon (lateral-esquerdo)
  3. Gelson (meio-campista)
  4. Carlos Alberto (meio-campista)
  5. Salatiel (atacante)
  6. Augusto (atacante)
  7. Paulo Bonamigo (treinador)
  8. Edson Gonzaga (auxiliar-técnico)
  9. Samara Miranda (assessora de imprensa)
  10. Warley (zagueiro)
  11. Rafael Jansen (zagueiro),
  12. Charles (meio-campista)
  13. Dioguinho (meia-atacante)
  14. Ronald (lateral-esquerdo)
  15. João Nasser Neto (coordenador técnico)
Exit mobile version