Home Futebol Fifa exalta Gabriel Menino e prevê final contra promessa do Bayern no Mundial

Fifa exalta Gabriel Menino e prevê final contra promessa do Bayern no Mundial

Volante teve grande destaque e ajudou o Palmeiras a vencer o River Plate por 3 a 0 na Argentina pela semifinal da Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O volante Gabriel Menino viveu uma grande noite na Argentina, contra o River Plate, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores, na última terça-feira (5). Após ser um dos melhores em campo do confronto, o jovem foi destaque nas redes sociais da Fifa.

PUBLICIDADE

+ Leia mais: Palmeiras estuda contratação do camisa 10 do Deportivo Cali; veja lances

A federação exaltou a atuação do jogador do Palmeiras. Com uma vantagem grande para o segundo jogo, que será no Allianz Parque, a Fifa já projeta um duelo contra o Bayern de Munique, na final do Mundial de Clubes. Além disso, a publicação vê um duelo entre Gabriel Menino e Alphonso Davies, jovem canadense da equipe alemã.

PUBLICIDADE

“O menino pode brincar. O menino pode jogar muito, muito bem. Gabriel Menino vai se emocionar ao lado de mais um prodígio de 20 anos no Mundial de Clubes da Fifa?”, publicou a federação.

Por que um título do Palmeiras pode ser um grande problema para a CBF?

As semifinais da Libertadores começaram nesta terça, 5 de janeiro, e finalizam no dia 12 de janeiro, para Palmeiras e River Plate. Caso passe dos argentinos, o clube paulista enfrentará o segundo finalista no Maracanã no dia 30 de janeiro. Com um título internacional, a equipe alviverde viajará para o Qatar para a semifinal do Mundial de Clubes, que aconteceria no dia 7 de fevereiro.

Com esse calendário atual, o Palmeiras teria que disputar o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no dia 3 de fevereiro. O jogo de volta será em 10 de fevereiro, quando o time estaria no Qatar para jogar ou a final do Mundial de Clubes ou a disputa pela terceira colocação da competição.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Marcos tira sarro dos rivais e brinca com “catimba” de Gabriel Menino: “Não pipoca nunca”

Palmeiras goleia o River Plate na semifinal da Libertadores; veja os melhores momentos

Palmeiras faz golaço com chapéu de Scarpa, mas lance é anulado; assista

PUBLICIDADE

Weverton faz milagre e impede gol do River Plate aos 5 minutos; assista ao lance