Final da Libertadores: SBT terá imagens similares às da TV Globo e patrocínios

Palmeiras e Santos vão disputar a decisão do torneio

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução

Detentora dos direitos de transmissão da final da Libertadores, o canal SBT vai ter imagens bem parecidas com a da TV Globo. Além disso, a emissora de Sílvio Santos vai mostrar patrocinadores quando for exibir o evento esportivo. A informação é do site UOL.

De acordo com o portal de notícias, a semelhança ocorre porque as imagens são produzidas pela Conmebol, entidade que organiza o torneio. Ela contratou empresas para fazer as imagens que serão distribuídas.

A Torneos, empresa argentina, está encarrecaga de produzir as imagens da final da Libertadores. A agência Mediapro, por sua vez, vai atuar na parte de infraestrutura e distribuição das imagens para quase 200 países.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

De acordo com o UOL, as duas empresas obedecem os padrões técnicos exigidos pela Conmebol. A previsão é de que 27 câmeras sejam utilizadas para captar as imagens.

O custo para a cobertura do jogo é de R$ 95 milhões. As imagens da final da Libertadores ainda vão ter patrocínios relacionados à competição.

“Essa questão teve peso no acordo fechado pela confederação com a emissora paulista já que a exibição de patrocinadores incrementa seus contratos. Em compensação, o SBT paga menos pelos direitos de TV Aberta da Libertadores em relação ao contrato rescindido pela Globo”, diz o UOL.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Outro ponto é que o SBT se comprometeu a transmitir a final mesmo que não houvesse um time brasileiro classificado, o que não era feito pela Globo. O contrato vai até 2022”, finaliza o veículo.