Home Futebol Final da Libertadores: Conmebol disponibiliza “ingressos solidários” para combater pandemia

Final da Libertadores: Conmebol disponibiliza “ingressos solidários” para combater pandemia

Decisão da Libertadores também ajudará na luta contra o coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da bola rolar para Palmeiras x Santos, a Conmebol anunciou uma medida importante da final da Libertadores. Isso porque a partida contará com a venda de “ingressos solidários”, com o montante arrecadado sendo destinado para instituições que estão combatendo o coronavírus. Justamente por conta da pandemia, o clássico que vai decidir o troféu mais cobiçado do continente vai ocorrer com portões fechados no Maracanã.

PUBLICIDADE

Dessa forma, haverá o certificado digital dos bilhetes que representam os ingressos da partida. Além disso, para os doadores irá ocorrer um sorteio de 22 camisas oficiais de cada clube, algo que deve fazer as vendas virtuais crescerem.

PUBLICIDADE

Ao site da Conmebol, Alejandro Domínguez, presidente da entidade, ressaltou que o futebol, em especial a decisão do torneio, pode ser um importante instrumento no combate à pandemia. Portanto, instituições como CIEDS, Voz das Comunidades e Instituto Reação, que lutam pela vida, serão beneficiadas.

“Será um legado que a final da Libertadores deixará ao Rio de Janeiro e ao Brasil, que sempre nos recebeu muito bem, inclusive em um momento complicado como este que vivemos. A Conmebol apoia a ação impulsionada pelos clubes finalistas e que aponta a ajudar pessoas necessitadas que vivem no Rio. A final única deixa um legado muito mais amplo do que o âmbito esportivo”, afirmou ao site da Conmebol.