Home Futebol Flamengo emite nota sobre denúncia do MP em tragédia do Ninho

Flamengo emite nota sobre denúncia do MP em tragédia do Ninho

Ex-presidente rubro-negro, outros dirigentes e funcionários do clube foram indiciados na ação sobre o incêndio que matou dez jogadores da base flamenguista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na última sexta-feira (15), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) fez a denúncia relacionado à tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, na qual o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello e outros dirigentes foram indiciados por responsabilidade no caso. E neste sábado (16) saiu a resposta rubro-negra.

PUBLICIDADE

Em nota publicada na imprensa (pelo Uol Esporte), o clube afirma que já ter ‘tomado conhecimento’ da denúncia feita pelo MP em relação ao incêndio, que resultou na morte de dez jogadores das categorias de base rubro-negras. Se colocando à disposição da Justiça para o processo, o Flamengo não quis falar sobre a questão, resumindo-se a dizer que ‘confia na Justiça’.

“O Flamengo está acompanhando o processo judicial envolvendo a eventual responsabilidade criminal pelo Incêndio do Ninho do Urubu e tomou conhecimento da denúncia oferecida pelo MP. O clube está à disposição da Justiça, como sempr esteve, e acredita que será feita a Justiça. O clube prefere não entrar no mérito, haja vista sua plena confiança na Justiça”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

Além de Bandeira de Mello, outros antigos dirigentes do clube, além de funcionários, prestadores de serviço e da empresa que forneceu os contêineres onde dormiam os jogadores também foram alvo da denúncia do MP, distribuída para a 36ª Vara Criminal. Membros da atual gestão não constam na denúncia, que acusa os 11 de incêndio culposo e lesão corporal grave.