Home Futebol Flamengo: Ceni justifica revolta de Gabigol com substituição

Flamengo: Ceni justifica revolta de Gabigol com substituição

Atacante não gostou de ter deixado o campo na derrota para o Athletico Paranaense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 1 neste domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro. Uma partida marcada por um fato diferente: a reclamação de Gabigol ao deixar o gramado ao ser substituído por Pedro.

PUBLICIDADE

Nas imagens do lance, o atacante e Rogério Ceni chegaram a discutir quando o jogador deixou o gramado da Arena da Baixada. Após a partida, Ceni justificoun a revolta do jogador com a insatisfação por não ter convertido lances ofensivos em gols.

“O Gabriel saiu porque deu muitas opções, mas não recebeu as bolas. E eu acabei dando razão a ele. Tivemos muitas chances, com o Vitinho e o Everton (Ribeiro), de dar a bola para ele, mas não conseguia receber essa bola. Depois, optamos pelo Pedro, que é um jogador mais de referência, para proteger e esperar os jogadores do meio”, disse Ceni.

PUBLICIDADE

Sobre os gols que deram a vitória ao Furacão sobre o Flamengo, o técnico rubro-negro fez uma análise das jogadas e apontou os erros que acabaram resultando na derrota dos cariocas em Curitiba.

“(No primeiro gol), foi um erro de posicionamento na hora que o Nikão faz o cruzamento e deixamos as costas livres para o Abner chegar fazendo o gol. Já no segundo gol, uma posse de bola em que erramos o passe. Poderíamos ter girado e não forçado ali o passe. Eles recuperaram, forçaram o conta-ataque e fizeram o gol”, disse.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)

PUBLICIDADE