Flamengo não avançou em interesse por Hulk para não comprometer orçamento, diz jornal

Contratação do atacante chegou a ser cogitada pelo Flamengo

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Rafael Ribeiro - CBF

Acertado com o Atlético-MG, Hulk esteve no radar do Flamengo. Dessa forma, a situação do atacante chegou a ser consultada pelo Rubro-Negro, mas as tratativas para o negócio ocorrer acabaram não avançando. Sendo assim, de acordo com o jornal “O Globo“, a contratação esbarrou em questões financeiras.

Apesar do nome ter sido analisado, o clube carioca não quis comprometer o orçamento com a chegada de um atleta que detém um alto salário. Como o acordo seria de dois anos, seria necessário vender jogadores do elenco para que um espaço na folha fosse aberto, já que nomes como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique recebem vencimentos elevados. Portanto, a melhor opção foi sequer realizar uma proposta para assegurar a chegada do atacante.

Recentemente, Everton Ribeiro, Michael e Léo Pereira estiveram especulados para deixar o Flamengo, caso que ocorreu com Lincoln, negociado com o futebol japonês. Porém, até o momento, nenhum dos três foi negociado pela diretoria, já que um acordo com as equipes interessadas não foi fechado.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Vale lembrar que, recentemente, o Flamengo realizou um grande investimento para garantir a permanência de Pedro. Para isso, o valor de R$ 87 milhões terá que ser desembolsado para Fiorentina, montante que já consta no orçamento previsto para 2021.