Home Futebol Marcão segue no Fluminense até final de temporada, afirma presidente

Marcão segue no Fluminense até final de temporada, afirma presidente

Mário Bittencourt  garante que treinador fica no Flu mesmo após goleada de 5  a 0 para o Corinthians

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminenense terá Marcão como seu treinador até o final da temporada. A garantia foi dada pelo presidente tricolor, Mário Bittencourt, que disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) que não irá demitir o técnico antes do final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A coletiva, a primeira do mandatário em quatro meses, acontece depois da goleada sofrida para o Corinthians por 5 a 0 na última quarta-feira (13). Com a pressão por não ter conseguido grandes resultados desde a saída de Odair Hellmann e outras cobranças, Bittencourt se explicou e garantiu que o treinador não deixará as Laranjeiras.

“A opção pela comissão técnica permanente é um projeto nosso desde 2019, quando assumiu a passagem depois da saída de dois treinador. Não tenho essa filosofia de tirar treinador, acho importante isso. Confiava no trabalho do Odair e queria que ele ficasse em 2021. Como isso não aconteceu, usamos o mesmo método de 2019, quando estávamos entre  o 16º e 0 17º lugar, com aproveitamento baixíssimo. Fizemos essa opção na luta contra o rebaixamento e a comissão permanente deu resultado”, afirmou o presidente do Flu.

“Ela nos entregou um resultado de 56%, venceu três dos quatro primeiros jogos, depois ficamos cinco jogos sem vencer até voltar ao caminho das vitórias. Classificamos para a Copa Sul-Americana e escapamos do rebaixamento. Aconteceram muitos erros aqui e temos que encontrarmos todos. Vamos seguir com o trabalho de manter a comissão técnica permanente no Fluminense”, completou.

PUBLICIDADE

 

 

(Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)