Home Futebol Fortaleza chama Enderson Moreira para fugir de luta contra Z-4

Fortaleza chama Enderson Moreira para fugir de luta contra Z-4

Tricolor contratou treinador para a vaga de Marcelo Chamusca, demitido após a derrota para o Sport

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fortaleza decidiu recorrer à mudança de treinador para tentar fugir da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de demitir Marcelo Chamusca, o Leão trouxe Enderson Moreira para ser o novo técnico do time.

PUBLICIDADE

O anúncio foi na quinta-feira (7) e já nesta sexta (8), Enderson esteve no centro de treinamento tricolor para conhecer a estrutura e estará no treino para a partida deste sábado (9) contra o Grêmio. E possivelmente deve comandar o time na partida contra os gaúchos se seu contrato for devidamente regularizado.

É a quarta equipe que o treinador comanda na temporada ‘2020/21’. Antes de chegar ao Fortaleza, Enderson esteve em Ceará, Goiás e Cruzeiro, e chega com a missão de afastar o Tricolor da parte de baixo da tabela. Atualmente, o time está em 15º lugar, com 31 pontos, três pontos do Z-4.

PUBLICIDADE

O treinador se torna o terceiro a assumir o comando do clube durante a temporada estendida do futebol brasileiro. Rogério Ceni começou o ano comandando o Tricolor do Pici, deixando o clube para ir para o Flamengo. Depois, Chamusca assumiu, apenas conseguindo uma vitória na temporada.

LEIA MAIS

Daniel Alves é o jogador com mais passes certos no Brasileirão; Atlético-MG tem quatro atletas no top-10