Futebol Feminino: Botafogo anuncia mais dois reforços para o Brasileirão Série A1

Thamires Ferreira e Brenda Woch são as novas contratadas do Botafogo

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo /CBF

O mercado da bola no Botafogo está agitado. O clube vem se caracterizando pelo alto investimento no futebol feminino. Por isso, anunciou a chegada de mais dois reforços para o time feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A1.

As novidades são a zagueira Thamires Ferreira, ex-Foz Cataratas e a atacante Brenda Woch, ex-3B da Amazônia. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Thamires ficou livre no mercado após não renovar contrato com o Foz Cataratas. A defensora estava no clube paranaense desde 2019. Já Brenda defendeu o 3B da Amazônia. Com cinco gols pela equipe amazonense, ela chega com status de artilheira no Botafogo.

Ao todo, o Botafogo já soma quatro contratações. Além de Thamires Ferreira e Brenda Woch, o clube acertou as contratações da volante Cris Silva e da atacante Emily Carvalho. Todas têm contrato com o clube da Estrela Solitária até o fim do ano.

Em 2021, o Botafogo disputará duas competições: o Campeonato Brasileiro Série A1 e o Campeonato Carioca. O calendário, contudo, pode ser preenchido com a participação em torneios amistosos no exterior.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Todas as atletas estão à disposição do técnico Gláucio Carvalho. Elas, inclusive, já foram submetidas a exames médicos e testes físicos. Com isso, as atletas estão liberadas para participarem da pré-temporada com o restante do elenco no CT de General Severiano. 

Confira a ficha técnica dos reforços do Botafogo

Nome: Thamires Ferreira Alves dos Santos

Posição: Zagueira

Idade: 26 anos

Clubes: Vasco-RJ, Vitória das Tabocas-PE, CSA-AL, Sport-PE, Foz Cataratas-PR e Iranduba-AM

Títulos: Campeonato Carioca (2013), Campeonato Pernambucano (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018) e a Taça Cidade de São Paulo (2018)

Nome: Brenda Woch da Graça Rodrigues

Posição: Atacante

Idade: 22 anos

Clubes: União Desportiva-AL, São Francisco-BA, 3B da Amazônia-AM, São Paulo-SP, Iramduba-AM e Seleção Brasileira Sub-20

Títulos: Campeonato Alagoano (2015 e 2016) e Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2018)