Home Futebol Gabriel Jesus revela mudança de mentalidade para fazer mais gols após Copa de 2018

Gabriel Jesus revela mudança de mentalidade para fazer mais gols após Copa de 2018

Gabriel Jesus destacou que seu estilo de jogo o prejudicava, mas afirmou que tem trabalhado para chutar mais para o gol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Falar sobre a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, era difícil para Gabriel Jesus, camisa 9 do Brasil naquela edição do mundial. O jogador do Manchester City encerrou a participação na competição sem conseguir balançar as redes e apontado como um dos símbolos do fracasso da equipe comandada pelo técnico Tite.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN Brasil, Gabriel Jesus falou sobre o desempenho na Copa e revelou ter aproveitado o momento para fazer uma autocrítica. “Antes eu não gostava de falar da Copa. Hoje eu tenho minha realidade, sei do que aconteceu. Sei que poderíamos ter dado muito mais, pela qualidade do elenco. Se você ver, não perdi nenhum gol. Eu não criei muitas oportunidades. Eu sou um atacante que não chuta muito para o gol. Isso me prejudica, sim. Eu caí nesse negócio de não chutar no gol. Nesse período de tempo que não marquei, eu chutei pouco para o gol.”

“Estou com essa mentalidade, agora, de chutar mais para o gol. Isso é bom para mim, porque tenho que chutar. Óbvio que tenho que criar chances, pelo nível que eu cheguei na carreira. Tento muitas vezes, mas por outras não. Mas sou atacante, tenho que ficar na área. Se eu saio, o treinador já dá aquele puxão. Então acho que é muito mais falta de oportunidade de finalizar, do que erro, sabe”, completou.

PUBLICIDADE

Desde a Copa do Mundo, somando jogos pelo Manchester City e seleção brasileira, o atacante fez 56 gols em 131 partidas, lembrando ainda que muitos jogos, principalmente pelo clube inglês, são saindo do banco de reservas. Os dados são da ESPN.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes