Em participação no programa “Seleção SporTV“, Galvão Bueno rasgou elogios para Marinho. Dessa forma, acreditando que os jogadores convocados para seleção brasileira precisam estar em alta, o narrador avaliou que o atacante do Santos, que brilhou contra o Boca Juniors, merece estar no grupo que irá encarar a Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2022.
“O que é Seleção? Se nós formos ao dicionário, é você juntar aqueles melhores? Essa é uma coisa que tem que ser aprendida por quem dirige a Seleção. Seleção, para mim, é quem é o melhor, hoje, em cada posição. Se pensar assim, o Marinho tem que ser convocado para jogar contra a Argentina em 30 de março”, declarou.
Além disso, Galvão Bueno comparou o estilo de Marinho com o futebol de Robben. Isso porque o holandês, em seu auge, se notabilizou por partir para cima dos adversários e também finalizar jogadas com extrema eficiência, algo que o camisa 11 do Peixe também está fazendo na atual temporada. Portanto, ele questionou qual outro atleta da posição está em uma fase tão boa.
“Quem mais se parece com o Robben do que o Marinho? Um cara canhoto, com força física, coragem e que parte para cima do adversário. Quem mais lembra ele? Mas, ao mesmo tempo, ele vai para linha de fundo e foi desmoralizante o drible que ele deu pra cima do argentino e dizer: ‘Faz o gol para a gente decidir essa parada’. Quem temos hoje na posição que seja melhor que ele?“, completou.

