Home Mídia Esportiva Globo não renova contrato de transmissão para próxima São Silvestre

Globo não renova contrato de transmissão para próxima São Silvestre

Globo não negociará pacote de mídia da corrida em conjunto com a Cásper Líbero

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma parceria de longa data de mídia no esporte brasileiro não vai mais acontecer. A Globo não renovou o contrato de transmissão para a próxima Corrida de São Silvestre. As informações são do blog Olhar Olímpico do UOL.

PUBLICIDADE

Esse fato, inclui a negociação de todo pacote de mídia relacionado a corrida, inclusive anunciantes. Desde a década de 80 a emissora carioca era parceira da Fundação Cásper Líbero, organizadora da prova e mantenedora da TV Gazeta, nessa negociação.

“O contrato da Globo com a Fundação Cásper Libero terminou em 2020. Como não havia possibilidade de realização da São Silvestre em dezembro ou definição clara sobre uma nova edição da prova, o contrato não foi renovado. Quando houver a confirmação de uma nova edição da São Silvestre, a TV Globo avaliará a aquisição do direito de transmissão da prova”, disse a emissora, ao blog.

PUBLICIDADE

Por enquanto a corrida está marcada para 11 de julho, mas é improvável que ela ocorra nessa data, que depois também foi destinada ao carnaval adiado de 2021. Os dois eventos dependem da vacina contra o coronavírus para serem realizados no mesmo mês.

LEIA MAIS

Disney acerta mais uma renovação importante na ESPN; veja quem já saiu e quem fica

Juliana Veiga garante que Alê Oliveira não fez comentário machista citado em matéria

PUBLICIDADE