Home Lutas Glover Teixeira quer virar ‘reserva’ de luta entre Blachowicz e Adesanya

Glover Teixeira quer virar ‘reserva’ de luta entre Blachowicz e Adesanya

Em busca de luta pelo cinturão, brasileiro quer ficar à disposição para substituir polonês ou nigeriano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O UFC quer se movimentar para dar a Israel Adesanya a chance de lutar pelo dos meio-pesados contra o campeão da divisão, o polonês Jan Blachowicz. Com isso, Glover Teixeira também já se mexe para tentar tirar pelo menos uma ‘casquinha’ de tal confronto.

Em entrevista ao site MMAFighting, o brasileiro afirmou que quer ter a chance ser o ‘reserva’ da luta entre ambos, cotada para março no UFC 259. Tal posição o faria ter a chance de lutar se um dos dois tivesse que deixar o combate por lesão ou algo do tipo, o que deixa o mineiro numa torcida bastante inusitada.

“Claro… estarei torcendo (risos). É uma droga, nunca torci para ninguém se machucar, mas agora terei que torcer”, brincou Glover.

PUBLICIDADE

Vindo de cinco vitórias seguidas, o brasileiro pleiteia a chance de voltar a lutar pelo título dos meio-pesados, mas a decisão de escalar Adesanya, uma das grandes estrelas da organização na atualidade, forçou a mudança de planos e até mesmo o temor de que, dependendo do vencedor, a divisão possa ficar travada. Mas Glover não se preocupa tanto em que ter que esperar o que rolar no futuro para saber se será o próximo da fila dos desafiantes.

“Se o Adesanya vencer, o que vai acontecer? Ele vai defender o cinturão dos médios ou dos meio-pesados? Ninguém sabe. Se isso quer dizer que terei que esperar até maio ou junho para saber, eu espero, não me importo. Mas não dá para saber nada.  Se o Blachwicz vencer, vai ser bom para todo mundo, inclusive para mim. Mas, se o Adesanya vencer, ele vai querer voltar para os médios. Mas, sinceramente, não vou me estressar pelo cinturão”, comentou.;

LEIA MAIS

Ingressos para luta de McGregor no UFC 257 se esgotam rapidamente

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)