Home Futebol Em busca de reação, o Flamengo visita o Goiás pela 30ª rodada do Brasileirão; confira tudo sobre o jogo

Em busca de reação, o Flamengo visita o Goiás pela 30ª rodada do Brasileirão; confira tudo sobre o jogo

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Goiás x Flamengo ao vivo na TV e online

Por Adriano Oliveira em 17/01/2021 16:02 - Atualizado há 3 anos

Goiás x Flamengo: como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO na TV e online (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Goiás x Flamengo: como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO na TV e online

A Série A do Campeonato Brasileiro entra em sua reta final e, nesta segunda (18), a partir das 20h00, o Goiás recebe o Flamengo no estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido por Serrinha, em Goiânia, pela 30ª rodada.

O jogo em Goiás será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Goiás e Flamengo

O Flamengo vive um momento bastante conturbado dentro e fora de campo, o que pressiona ainda mais o time para as próximas nove “decisões” que terá pela frente no Brasileirão, buscando principalmente garantir uma vaga dentro do pelotão de acesso direto para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Sem vencer há três rodadas, sendo um empate e duas derrotas, o Rubro-Negro tem um jogo a menos na competição e se encontra na quinta posição com 49 pontos, a oito do líder São Paulo e um abaixo do Grêmio, que fecha o G4.

No último domingo (10), o Flamengo jogou no Maracanã e acabou sendo derrotado pelo Ceará por 2 x 0, aumentando ainda mais a insatisfação de parte da torcida em relação ao trabalho que vem sendo feito pelo técnico Rogério Ceni.

Do outro lado, o Goiás também busca um resultado positivo dentro de casa, mas para seguir na briga contra o rebaixamento. O time alviverde também vem de derrota fora de casa diante do Internacional por 1 x 0.

Com 29% de aproveitamento, o Esmeraldino ocupa o 18º lugar somando 26 pontos, seis abaixo do Fortaleza, o 16º colocado e o primeiro time fora do Z4. O Tricolor cearense jogou no domingo (17) contra o Internacional, em Porto Alegre, e perdeu por 4 x 2.

Para a partida desta segunda (18), Rogério Ceni deve manter o goleiro César na equipe titular, já que Diego Alves segue em processo de recuperação de lesão na coxa e ainda é dúvida. O treinador também não poderá contar com o volante Gerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A comissão técnica do Goiás, comandada por Glauber Ramos e Augusto César, não deve fazer alterações na formação do time que atuou contra o Internacional, já que poupou titulares no jogo do meio de semana pela reestreia no Campeonato Goiano.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo possui apenas 5% de chances de conquistar o título do Brasileirão e 46% de se classificar para a Libertadores, ao passo que o Goiás apresenta 75% de possibilidade de disputar a próxima Série B.

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado no Maracanã, o Flamengo superou o Goiás pelo placar de 2 x 1 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu, David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Baggio e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão; treinador: Augusto César

Flamengo: César, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro; treinador: Rogério Ceni

Arbitragem

O duelo no estádio da Serrinha será apitado pelo paranaense Rodolpho Toski Marques, que terá o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o também paranaense Ivan Carlos Bohn como seus assistentes.

O goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão será o quarto árbitro e o paranaense Adriano Milczvski comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

__________________________________________________________________

Rogério Ceni testa mudanças no Flamengo para jogo contra o Goiás

Flamengo emite nota sobre denúncia do MP em tragédia do Ninho

__________________________________________________________________

Goiás x Flamengo: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 54 oportunidades e o retrospecto é bastante favorável ao Flamengo, que venceu 23 vezes contra nove triunfos do Goiás, mais 22 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, e terminou com vitória do time carioca pelo placar de 2 x 1 com dois gols do atacante Pedro, enquanto Vinícius Lopes descontou para a equipe goiana.

Onde assistir Goiás x Flamengo AO VIVO

Goiás x Flamengo será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Goiás) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Paulo Nunes e Lédio Carmona, mais as reportagens de Karla Izumi e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida pela reta final do Brasileirão.

Exit mobile version