Home Mercado da Bola Jornal: Porto encerra “novela” e fecha contratação de Pepê junto ao Grêmio; veja detalhes

Jornal: Porto encerra “novela” e fecha contratação de Pepê junto ao Grêmio; veja detalhes

Atacante do Grêmio deve assinar contrato com o clube português em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após uma longa “novela” que se arrastava desde 2020, Pepê fechou com o Porto. Segundo o jornal “A Bola“, o clube português entrou em acordo com o Grêmio e o jogador irá assinar contrato por cinco anos. Sendo assim, os Dragões ainda conseguiram um desconto no negócio, que o Tricolor deseja receber 20 milhões de euros (R$ 131 milhões) pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o acordo foi selado em 15 milhões de euros (R$ 98.3 milhões), e Pepê irá desembarcar em Portugal apenas em junho. Diante disso, ele vai estar apto para disputar a reta final do Brasileirão e a decisão da Copa do Brasil. Portanto, o camisa 25 pode focar em realizar boas apresentações em seus últimos momentos no Grêmio. Recentemente, Renato Gaúcho criticou o empresário do atleta.

“Tem certas coisas que eu falo somente com o presidente, com a diretoria. Trocamos ideias aqui dentro, resolvemos problemas aqui. Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu”, declarou após a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

EXAMES MÉDICOS

Agora, Pepê deve realizar os primeiros exames médicos em solo nacional e finalizar a bateria em viagem para Portugal. Entretanto, o deslocamento para Europa terá que esperar, já que o país do Velho Continente decidiu suspender os voos vindos do Brasil como medida de prevenção ao coronavírus. Mesmo assim, o negócio não corre risco de “melar”.

Better Collective