Home Futebol Grêmio reclama de grama sintética e vê Palmeiras em vantagem por conta do gramado

Grêmio reclama de grama sintética e vê Palmeiras em vantagem por conta do gramado

Grêmio jogou apenas uma partida no novo gramado do Allianz Parque

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Após a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho reclamou da grama sintética do Allianz Parque. Em entrevista, o treinador disse que o time paulista teve vantagem por conta do gramado.

PUBLICIDADE

Os jogadores sentiram um pouco, sem dúvida. É normal que sentissem alguma coisa. A vantagem é essa do Palmeiras, acostumado a jogar e treinar aqui (no Allianz Parque)”, disse.

Segundo o UOL Esporte.com, as palavras de Renato Gaúcho ecoaram pelos corredores do Grêmio. No clube, a grama do Allianz é vista como adversária extra.

PUBLICIDADE

Além do treinador, Diego Souza também disse que o Palmeiras teve vantagem por conta do gramado: “A gente está acostumado com uma outra velocidade de bola, outro domínio, e eles sabem muito bem como jogar no sintético”, disse.

Instalada desde fevereiro do ano passado,  o Grêmio só jogou no gramado do Allianz Parque uma vez. Renato Gaúcho também disse que pretendia fazer treinos em campo de grama sintética, antes de enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil.

“Por isso vamos pensar seriamente em treinar alguns dias no campo do São José. Vou procurar saber se a grama é parecida com a do Palmeiras. O presidente é muito gremista, já nos ofereceu”, disse.

“Vou falar com o grupo. Se for necessário, vamos fazer treinamentos lá (no São José). A nossa próxima partida é a final da Copa do Brasil. O Palmeiras levou vantagem nesse sentido. Não é desculpa (para o empate), mas influenciou bastante também”, finalizou.

PUBLICIDADE

Grêmio e Palmeiras se enfrentam em duas partidas, para decidir quem será o Campeão da Copa do Brasil. O primeiro confronto será, no dia 11 de fevereiro, em Porto Alegre. A volta é, no dia 17, em São Paulo.

Mais sobre o autor:

Twitter

Instagram

PUBLICIDADE