Home Futebol Guarani x Ponte Preta: confira tudo sobre o dérbi 198 pela Série B do Brasileirão

Guarani x Ponte Preta: confira tudo sobre o dérbi 198 pela Série B do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Guarani x Ponte Preta ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (5), a partir das 19h15, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo dérbi de número 198 que abre a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O clássico do interior paulista será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa no dérbi 198?

Restando seis partidas para o fim da competição, os dois arquirrivais entram em campo precisando de um resultado positivo para seguir na disputa por uma vaga dentro do pelotão de acesso para a Série A.

PUBLICIDADE

O Guarani ocupa o sexto lugar na tabela somando 47 pontos, quatro abaixo do CSA, que fecha o G4, e apenas um a mais que a Ponte Preta, a sétima colocada.

As duas equipes vêm de tropeços na rodada passada. O Bugre enfrentou em casa o líder América-MG e foi superado pelo placar de 1 x 0, enquanto a Macaca visitou Caxias do Sul e saiu derrotada diante do Juventude por 2 x 1.

Para o dérbi 198, o técnico do Guarani, Felipe Conceição, não poderá contar com os laterais Erick Daltro e Pablo, o atacante Bruno Sávio, o volante Marcelo e o zagueiro Romércio, que testaram positivo para Covid-19. O atacante Júnior Todinho, que não foi relacionado na derrota para o Juventude, pode aparecer no banco de reservas.

Do lado alvinegro, o comandante Fabinho Moreno entende que o triunfo sobre o arquirrival será “fundamental para manter vivas as chances de voltar à série A” e quer “100% de foco” de seus atletas. O lateral Apodi, que estava com amigdalite, deve retornar ao time titular, além dos volantes Dawhan e Luis Oyama e dos atacantes João Veras e Pedrinho, recuperados da contaminação por coronavírus.

PUBLICIDADE

A baixa será o atacante Moisés, que se encontra em observação pelo departamento médico da Ponte após se envolver em acidente automobilístico na semana passada.

Segundo o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Guarani possui 16% de chances de disputar a elite do futebol nacional, ao passo que a Macaca apresenta 7% da mesma possibilidade. América-MG e Chapecoense, líder e vice-líder, têm 99% e estão virtualmente classificados. Juventude e CSA, terceiro e quarto colocados, surgem com 56% cada.

No dérbi 197, válido pela 14ª rodada da Série B, a Ponte Preta superou o Guarani pelo placar de 2 x 0 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

No dérbi 197, válido pela 14ª rodada da Série B, a Ponte Preta superou o Guarani pelo placar de 2 x 0 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Prováveis escalações

Guarani: Gabriel Mesquita, Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Renanzinho e Matheus Souza; treinador: Felipe Conceição

Ponte Preta: Ygor, Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme; Barreto, Dawhan e Camilo; Luan Dias, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto; treinador: Fabio Moreno

PUBLICIDADE

Arbitragem

O dérbi no estádio Brinco de Ouro será apitado pelo catarinense Heber Roberto Lopes, que terá o paranaense Ivan Carlos Bohn e o também catarinense Éder Alexandre como seus assistentes.

Salim Fende Chavez será o quarto árbitro e Ednilson Corona o analista de campo, ambos de São Paulo.

Retrospecto de Guarani x Ponte Preta

Este será o dérbi campineiro de número 198 e o retrospecto é equilibrado, porém ligeiramente favorável ao Guarani, que venceu 67 vezes contra 65 triunfos da Ponte Preta, mais 64 partidas que terminaram em igualdade no marcador e um duelo com resultado desconhecido. O equilíbrio também se verifica na quantidade de gols marcados: 264 do lado alviverde e 263 da equipe alvinegra.

No dérbi 197, disputado em outubro do ano passado no estádio Moisés Lucarelli e válido pela 14ª rodada da Série B, a Macaca venceu o Bugre por 2 x 0, com gols marcados pelo meia Dawhan e o zagueiro Luizão.

PUBLICIDADE

Onde assistir Guarani x Ponte Preta AO VIVO

Guarani x Ponte Preta será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao dérbi campineiro ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Band tem interesse em transmitir Série B de 2021, mas acerto depende da Globo, diz colunista

Globo, SBT, Band e mais: veja onde cada torneio de futebol será transmitido em 2021

Na TV: saiba onde assistir aos campeonatos estaduais em 2021

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO