Home Mídia Esportiva Band tem interesse em transmitir Série B de 2021, mas acerto depende da Globo, diz colunista

Band tem interesse em transmitir Série B de 2021, mas acerto depende da Globo, diz colunista

Emissora possui intenção de realizar transmissão conjunta da próxima edição da Série B

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “R7”, a Band deseja expandir sua programação esportiva em 2021. Sendo assim, a intenção da emissora é transmitir a próxima edição do Brasileirão Série B, mas o acordo depende da Globo. Isso porque o canal possui os direitos do torneio, e tem o total controle dos jogos que podem ser repassados no concorrente.

PUBLICIDADE

Diante disso, é informado que a intenção da Globo é liberar apenas partidas pontuais, e não um pacote completo. Neste cenário, a Band não teria a possibilidade de realizar a cobertura da maioria dos encontros marcados ao longo das 38 rodadas. Portanto, este é o principal entrave nas conversas.

Ainda é mencionado que Band e Globo quase selaram um acordo em 2020. Porém, por conta do pacote oferecido não cobrir partidas de Cruzeiro, Náutico e Vitória, que alavancariam a audiência, as conversas acabaram chegando ao fim antes da parceria ser concretizada.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Band transmite competições como o Campeonato Brasileiro Feminino, Campeonato Italiano e a Bundesliga. Sendo assim, a inclusão da Série B na grade de programação seria um importante acréscimo no projeto esportivo da emissora. Agora, resta saber se a Globo irá autorizar o compartilhamento dos direitos da disputa nacional.

LEIA MAIS

Cruzeiro e Régis discutem renovação de contrato até final da Série B