Home Futebol Indireta? América-MG tira onda após Cruzeiro permanecer na Série B

Indireta? América-MG tira onda após Cruzeiro permanecer na Série B

No Sul, Cruzeiro tem novo tropeço e vai disputar novamente a Segunda Divisão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, neste sábado (16),  em Caxias do Sul. Com o resultado, a Raposa não tem mais chances matemáticas de retornar à elite do futebol nacional. Os gaúchos ainda brigam pelo acesso.

PUBLICIDADE

O América, que já garantiu sua vaga na Série A, aproveitou para tirar uma casquinha do rival. Nas redes sociais, uma imagem seguida da frade ‘Fico triste com uma notícia dessas’ viralizou entre americanos, atleticanos e torcedores de outras equipes.

Em um jogo em que os gaúchos deram a bola para os mineiros na maior parte do tempo e optaram pelos contra-ataques, o placar foi favorável aos donos da casa, que levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Rafael Grampola, de pênalti, ainda na etapa inicial.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Juventude chegou aos 55 pontos e termina a rodada na quarta colocação do campeonato. Já o Cruzeiro segue estacionado nos 44 pontos, sem vencer há duas rodadas. O time ainda não eliminou, totalmente, as chances de queda, o que faz com que o time precise, pelo menos, de um empate até o fim da Série B.

Agora, o o Juventude enfrenta o Avaí, na Ressacada, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Já o Cruzeiro recebe o Operário-PR, no Independência, na quarta-feira, às 21h30.