Home Futebol De olho na liderança, o Inter encara o Fortaleza, que busca se afastar do Z4; confira tudo sobre o jogo

De olho na liderança, o Inter encara o Fortaleza, que busca se afastar do Z4; confira tudo sobre o jogo

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Internacional x Fortaleza ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

A Série A do Campeonato Brasileiro entra em sua reta final e, neste domingo (17), a partir das 20h30, o Internacional recebe o Fortaleza no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada.

O jogo no Rio Grande do Sul será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Internacional e Fortaleza

Nove “decisões”. Este é o cenário da reta final do Brasileirão para o Internacional que, após o empate com o Vasco pela 24ª rodada, engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas e chegou à vice-liderança da competição somando 53 pontos, três abaixo do líder São Paulo.

PUBLICIDADE

O Tricolor paulista vive um momento de queda de rendimento e entra em campo também neste domingo (17) fora de casa contra o Athletico Paranaense. Em caso de derrota são-paulina, o Inter se iguala em número de pontos se obter um triunfo no Beira Rio, onde jogou no último fim de semana e superou o Goiás por 1 x 0.

Do outro lado, o Leão do Pici também precisa de um resultado positivo, mas para se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa a 16ª posição com 32 pontos, apenas três acima do Bahia, o 17º colocado e que abre o Z4.

Na rodada passada, o Tricolor cearense recebeu o Grêmio na Arena Castelão e ficou no empate em 0 x 0, a sétima partida seguida sem vencer no campeonato.

Para o confronto deste domingo (17), o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Thiago Galhardo, que se encontram no departamento médico, mas terá à disposição o volante Edenílson e o centroavante Yuri Alberto, que voltam de suspensão.

PUBLICIDADE

Enderson Moreira, que fez sua estreia no comando do Fortaleza na partida diante do Grêmio, terá o retorno de Juninho e David, recuperados da Covid-19, mas ainda sem o goleiro Max Walef, contundido, e o meia João Paulo, afastado pelo clube por descumprir o protocolo de segurança contra o coronavírus.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Internacional possui 21% de chances de conquistar o título do Brasileirão (o São Paulo tem 54%), enquanto o Fortaleza apresenta 25% de possibilidade de disputar a próxima Série B.

No jogo do primeiro turno, disputado na Arena Castelão, o Fortaleza superou o Inter pelo placar de 1 x 0 (Foto: Ricardo Duarte/ Reprodução/ Flickr oficial do SC Internacional)

No jogo do primeiro turno, disputado na Arena Castelão, o Fortaleza superou o Inter pelo placar de 1 x 0 (Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto; treinador: Abel Braga

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Juninho, David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista; treinador: Enderson Moreira

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo no Beira Rio será apitado por Rodrigo Dalonso Ferreira, que terá Éder Alexandre e Alex dos Santos como seus assistentes, todos de Santa Catarina.

O gaúcho Anderson da Silveira Farias será o quarto árbitro e o paraibano Wagner Reway comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

__________________________________________________________________

Futebol AO VIVO: saiba onde assistir aos jogos deste domingo (17)

Gurias Coloradas: Internacional renova contrato de lateral até dezembro de 2023

__________________________________________________________________

PUBLICIDADE

Internacional x Fortaleza: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 17 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Internacional, que venceu oito vezes contra cinco triunfos do Fortaleza, mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em setembro do ano passado na Arena Castelão, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, e terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 1 x 0 com bonito gol do volante Felipe, marcado aos 21 minutos da etapa final.

Onde assistir Internacional x Fortaleza AO VIVO

Internacional x Fortaleza será transmitido ao vivo pelo TNT (menos para o estado do Rio Grande do Sul) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), canais fechados que podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

A partida também será exibida ao vivo na internet pelo EI Plus (menos para o Rio Grande do Sul) e o Premiere Play (em pay-per-view para todo o Brasil).

PUBLICIDADE

O Premiere Play é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

O EI Plus é também um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

No Premiere, a narração é de Jader Rocha e os comentários de Lédio Carmona, com reportagens de Fernando Becker e a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

 

PUBLICIDADE