Home Basquete Agora no Nets, James Harden declara amor pelo Houston Rockets, mas detona atual elenco: “Não éramos bons o suficiente

Agora no Nets, James Harden declara amor pelo Houston Rockets, mas detona atual elenco: “Não éramos bons o suficiente

Agora no Brooklyn Nets, também equipe da National Basketball Association (NBA), James Harden agradeceu por tudo que Houston fez por ele

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O período de free agency da National Basketball Association (NBA) teve uma grande transferência. Após muitas polêmicas, James Harden saiu do Houston Rockets e foi para o Brooklyn Nets. Em duas entrevistas coletivas, ele deixou claro os motivos pelos quais fez a troca.

Na última coletiva no Texas, James Harden deixou claro que o objetivo é ser campeão da NBA. “Simplesmente não éramos bons o suficiente. Isso ficou claro nos dois últimos jogos que fiz com eles”, disparou.

PUBLICIDADE

Por outro lado, ele não deixou de agradecer por tudo que a comunidade do Texas fez para ele. “Eu amo Houston. Eu literalmente fiz tudo o que podia. A situação é louca, é algo que não acho que possa ser consertado”, confessou.

Polêmicas

Desde o final de 2020, James Harden se envolveu em uma série de polêmicas. De acordo com a imprensa norte-americana, a intenção era descontentar o Rockets e forçar uma troca – que, como já dito, aconteceu. Perguntado, já no Nets, se ele deixou de respeitar a antiga franquia, ele negou. “Não fui desrespeitoso com ninguém. Dirigentes, treinadores e jogadores acabaram de chegar em Houston. Eu estive lá durante um longo tempo. Vivi os altos e baixos com a organização”, comentou.

PUBLICIDADE

Apesar de achar que não desrespeitou ninguém, James Harden pediu desculpas por qualquer inconveniente nos tempos de Houston. Ele, também, voltou a elogiar a antiga franquia. “Eu me arrependo pois não sou o tipo de pessoa que busca atenção – especialmente energia negativa, atenção negativa. Nunca fui esse cara. Algumas atitudes fugiram do meu caráter, mas minha meta era ir para onde consigo competir, e aqui estou em Brooklyn. Não tenho nada além de amor pelo Rockets, pela cidade e por tudo que fizeram pela minha família. Muito respeito”, finalizou o atleta.