Home Basquete Prefeita de Seattle, Jenny Durkan está otimista no retorno do SuperSonics: “Se houver carma ou economia, voltaremos”

Prefeita de Seattle, Jenny Durkan está otimista no retorno do SuperSonics: “Se houver carma ou economia, voltaremos”

Prefeita da capital do estado de Washington, a democrata Jenny Durkan aguarda pelos planos de expansão da National Basketball Association (NBA)

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Os boatos envolvendo o aumento de franquias de uma major league americana sempre são atraentes. Novos times trazem novos mercados, torcedores e jogadores. Há muito especula-se que a National Basketball Association (NBA) expandirá o número de franquias. Atualmente, trinta times jogam entre si em cada temporada para definir o vencedor. Mas, de acordo com Jenny Durkan, prefeita de Seattle, a cidade pode ter uma equipe em breve. Ou melhor: voltar a ter.

Entre 1967 e 2008, a cidade foi sede do Seattle SuperSonics. A franquia, campeã da NBA Finals 1979, está no radar da liga caso a expansão, de fato, aconteça. E, de acordo com Jenny Durkan, prefeita do município, tal situação tem boas chances de acontecer. “É uma notícia muito boa para a cidade de Seattle que a NBA está pensando em uma equipe de expansão. Acho que Adam Silver disse publicamente que Seattle está no topo da lista”, destacou a alcaide à KING5, afiliada da National Broadcasting Company (NBC) na capital do estado de Washington.

PUBLICIDADE

Perguntada sobre o que falta para a expansão se concretizar, ela apontou que tudo leva a crer que Seattle estará na NBA em breve. “Olha, se houver carma de basquete, vamos ter os Sonics. Se houver economia envolvida, vamos ter os Sonics. Então eu estou muito otimista“, comentou Jenny Durkan

Histórico

Defendido por Jenny Durkan, o Seattle SuperSonics é uma história franquia da NBA. Além do já citado título de 1979, conquistado em cima do Washington Bullets, a franquia venceu três vezes a Conferência Oeste: 1978, 1979 e 1996. No primeiro ano, o título foi perdido para a mesma franquia do Distrito de Colúmbia. Já em 1996, a equipe foi vencida pelo Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen. O grande craque do Sonics era Shawn Kemp. A franquia ficou inativa em 2008, quando foi transferida para Oklahoma City – e fez surgir o Thunder.

PUBLICIDADE