Stephen Curry relembra meme de Michael Jordan ao falar de jogo com 62 pontos: “Eu levo tudo para o pessoal”

Após marcar 62 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Portland Trail Blazers, Stephen Curry afirmou que “leva tudo para o pessoal”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Stephen Curry é uma das grandes estrelas da National Basketball Association (NBA) na atualidade. Para muitos, é um doa melhores jogadores da história da liga. E, logo em um dos primeiros dias de 2021, o armador e ala-armador do Golden State Warriors teve uma das grandes atuações da carreira. Contra o Portland Trail Blazers, o atleta fez nada mais, nada menos que 62 pontos na peleja, realizada no dia 04 de janeiro. Os californianos venceram por 137×122.

Ao falar sobre a atuação, Stephen Curry fez questão de lembra outro grande nome da história da NBA. “Conhece o meme do Michael Jordan, né? Eu levo tudo isso para o pessoal”, relembrou o jogador. A frase foi frequentemente utilizada pelo maior atleta de basquete de todos os tempos no documentário “The Last Dance”, focado na carreira do atleta.

Ao falar sobre a motivação para jogar, Stephen Curry voltou a falar sobre o período em que pretende jogar. “Eu não me desgasto tão facilmente. Sou muito confiante em quem eu sou como pessoa. Como um jogador de basquete, não há nada que vocês possam dizer sobre mim ou para mim que vai me afetar. No fim das contas, é como eu cheguei até aqui. Eu tenho várias pessoas ao meu redor que entendem o que me motiva e o quanto eu aproveito este esporte e todos os diferentes desafios que você vive estando aqui por mais de doze anos. Eu amo tudo relacionado ao que este esporte oferece e a competitividade e o fogo. Nunca vou fugir disso”, destacou.

Elogios do técnico

Head coach do Golden State Warriors, Steve Kerr, obviamente, elogiou Stephen Curry. “Foi uma performance brilhante. Nós já vimos Stephen Curry fazer muitas coisas aqui nos últimos anos. Muitas noites incríveis na Oracle Arena. E, agora, aqui no Chase Center. É simplesmente um privilégio treiná-lo, de verdade”, encerrou. Na fala, ele citou os dois ginásios que foram sedes de jogos da franquia nos últimos anos.