Home Futebol Ex-treinador do Santos, Jesualdo Ferreira avalia final da Libertadores: “Será uma honra se o Palmeiras ganhar”

Ex-treinador do Santos, Jesualdo Ferreira avalia final da Libertadores: “Será uma honra se o Palmeiras ganhar”

Técnico português não escondeu uma leve torcida para Abel Ferreira na final da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Atualmente no Boavista, Jesualdo Ferreira teve uma passagem “relâmpago” pelo Santos no início da temporada. Sem conseguir o sucesso esperado, o treinador foi demitido pelo Peixe e retornou ao futebol português. Agora, novamente trabalhando em seu país natal, ele opinou sobre a final da Libertadores, que envolve seu ex-clube.

PUBLICIDADE

Veja as notícias da Libertadores no Torcedores!

Diante disso, apesar dos momentos vividos no Santos, Jesualdo Ferreira revelou que ficaria feliz se Abel Ferreira levasse o título. Isso porque o comandante do Palmeiras é um velho conhecido seu, já que ambos trabalharam juntos no Sporting. Portanto, o português também não escondeu que também seria uma honra ver dois compatriotas conquistando  o torneio de forma consecutiva.

“Houve um português que ganhou a Libertadores e há outro que pode ganhar. O Abel está a fazer um grande trabalho. Quem não conhece o futebol brasileiro pode não entender o alcance do que estou a dizer. O Abel tem todas as hipóteses de ganhar e de escrever mais um nome português na história da competição. O Santos foi um clube onde trabalhei e com jogadores que conheço e sei o que valor que têm e onde poderiam chegar”, declarou em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

“Em uma final brasileira só lamento que o Maracanã esteja vazio. É mais uma prova do valor do futebol brasileiro na América do Sul. O destino quis que as coisas fossem assim. Por acaso não vamos ver o jogo, porque vamos estar jogando. Gostaria que fosse um bom jogo e se o Palmeiras merecer ganhar, será uma honra muito grande para mim pessoalmente. O Abel foi meu jogador, estivemos juntos no Sporting e acompanhei ele em Braga e no PAOK. Gosto dele como pessoa e treinador e seria uma honra muito grande para nós ter dois portugueses a vencer a Libertadores”, completou.