Home Futebol João Neto fala em “bom jogo” do Remo e nega que derrota tenha peso na final da Série C: “não vai influenciar”

João Neto fala em “bom jogo” do Remo e nega que derrota tenha peso na final da Série C: “não vai influenciar”

Profissional azulino substituiu Paulo Bonamigo na partida contra o Londrina

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Coordenador técnico do Remo, João Neto teve que exercer a função de treinador, neste sábado (16), na partida contra o Londrina em que o time azulino foi derrotado por 1 a 0, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

O motivo é um surto de covid-19 que atingiu nove profissionais do clube azulino. Entre eles, o treinador Paulo Bonamigo e o auxiliar-técnico Edson Gonzaga que estão em isolamento após testarem positivo.

Em relação ao jogo, João Neto avaliou que o time jogou bem. “Na minha opinião fizemos um bom jogo. Mandamos duas bolas na trave, criamos algumas situações. Mesmo com alguns imprevistos que houve durante a partida”, iniciou

PUBLICIDADE

“Tivemos que fazer a troca da troca. Jogador que entrou e acabou tendo que sair. Acabou a gente mexendo na estrutura da equipe, mas pela circunstância a gente fez um bom jogo”, acrescentou.

Foco na final!

O Mais Querido agora concentra as atenções para a final da Série C. O adversário será Brusque ou Vila Nova. A definição ocorre neste domingo (17), quando os times entrarem em campo.

O campeão do torneio será conhecido após dois jogos. Entretanto, seis atletas do Leão podem ser desfalques no primeiro capítulo da final.

Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel e Augusto estão com covid-19 e já mantidos em isolamento social.

PUBLICIDADE

“É uma situação nova e a gente tem que se adaptar a ela. A preocupação claro que existe, a gente tem um grupo forte e preparado”, acrescentou João Neto.

“Quem entrar por conta das situações de perda por causa da covid, a gente consegue manter ainda um grupo forte, mas sabe que fica debilitado na questão das reposições”, observou.

“A gente vai esperar o Departamento Médico pra ver como a gente vai montar a semana de treinamento e se preparar pro próximo jogo”, prosseguiu.

Na opinião de João Neto, a derrota para o Londrina não tem peso para a final. “Não. A gente estava ciente. (Mesmo se) ganhasse ou empatasse a gente tem que deixar pra trás”, opinou.

PUBLICIDADE

“Não vai influenciar na final porque é outro tipo de competição. Então, a gente tem a capacidade de entender que queria muito a vitória. Infelizmente não ocorreu, mas não atrapalha de maneira nenhum o nosso caminho pra final”, disse.

Vai mexer no time?

Em relação a possíveis mudanças no time titular, João Neto afirmou que vai tomar a decisão em conjunto com os demais integrantes da comissão técnica

“A gente vai conversar com o Bonamigo (treinador do Remo) e o restante da comissão técnica pra montar a estratégia com o que a gente vai ter disponível. Eu não tomo decisão sozinho, sou parte da equipe da comissão”, destacou.

“Estou treinador nesse momento por circunstância, mas a gente vai sentar com o restante pra criar um plano pro jogo”, finalizou João Neto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os jogos da final da Série C estão marcados para os dias 24 e 31 de janeiro. Os locais e os horários dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).