Jogador do River Plate rebate críticos apesar da eliminação e comenta atuação do Palmeiras: “Não fizeram nada”

A equipe argentina chegou a abrir dois gols de diferença ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na noite iluminada de Weverton pelo Palmeiras

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

O River Plate até tentou, mas a equipe comandada por Marcelo Gallardo não conseguiu reverter a vantagem de 3 a 0 conquista pelo Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Apesar da vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, nesta terça-feira (12), a equipe argentina deu adeus a competição. Em entrevista após o apito final o experiente Enzo Pérez rebateu os críticos e destacou o domínio sobre o time Alviverde durante os 90 minutos.

Questionado se lembrava de alguma atuação contra um time brasileiro tão fechado jogando em casa, Pérez afirmou que não, mas ponderou. “Não temos que falar da equipe do Palmeiras. Só temos que felicitá-los porque são finalistas, e não é fácil chegar à final da Libertadores. Eles fizeram um grande campeonato”.

“Hoje eles não fizeram nada porque nós não os deixamos fazer nada. Produzimos desde o 1º minuto, pois sabíamos que tínhamos que buscar sempre os gols. E foi o que fizemos. Mas creio que, nas últimas atuações que tivemos no Brasil, as partidas foram sempre dessa maneira, com a gente propondo o jogo”, acrescentou o argentino.

Pérez ainda aproveitou para rebater as críticas que o time do River Plate estava sofrendo nos últimos dias. “Não ia dizer nada, mas vou falar… Vi muita gente falando da nossa idade, falando que somos velhos, que o River tem que renovar o plantel. Chegou um vídeo para mim (no celular) falando isso, e hoje mostrando que não somos velhos para o que fazemos”.

“Nestes últimos quatro anos, chegamos a duas semifinais e fomos finalistas uma vez. Pedimos respeito, porque, da mesma forma que respeitamos o trabalho de todos, pedimos que nos respeitem da mesma forma”, completou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes