Home Futebol Em alta, jogo online FootballTeam tem mostrado novas funcionalidades e atraído jogadores brasileiros

Em alta, jogo online FootballTeam tem mostrado novas funcionalidades e atraído jogadores brasileiros

Conquistando mais brasileiros, FootballTeam é um jogo online no estilo manager e que traz funcionalidades diferentes dos jogos atuais do mercado

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O mundo dos e-sports vem crescendo a cada ano que passa. Principalmente nos jogos de futebol. Campeonatos de videogame têm movimentado milhões de pessoas (e de reais), encantando o público e trazendo novidades. Mas não é só nos consoles que público tem se entusiasmado cada vez mais. Uma das maiores tendências do mercado, agora, são os jogos onde você pode comandar as equipes em cada detalhe, sendo um Cartola dos times, técnicos e, até mesmo, jogadores. E um jogo tem puxado toda a atenção para si: o FootballTeam Game. O manager de futebol online onde você pode ir além de apenas gerenciar uma equipe. Você pode fazer parte, até mesmo, de um time composto por jogadores reais.

PUBLICIDADE

E o Torcedores.com traz para você um review do jogo, mostrando as funcionalidades e como você pode aprimorar seus conhecimentos no futebol e passar um bom tempo se divertindo.

Visão geral do FootballTeam

Muitos jogos do mercado trazem itens interessantes para serem usados, gols e a experiência de poder comandar uma equipe como técnico. Mas um dos pontos-chave do FootballTeam é que ele consegue englobar todas as funcionalidades que vemos no mercado, dando o valor à experiência de imersão, fazendo com que o player realmente se sinta parte da equipe e de todo aquele universo. Além disso, não existem bots no game, o que o torna ainda mais interessante. Você interage com pessoas reais em seu time e nas equipes adversárias, trazendo mais emoção para as partidas.

PUBLICIDADE

E isso você pode ter acesso entrando no site pelo PC ou, até mesmo, pelo celular. A jogabilidade é a mesma e você pode ter a experiência completa na palma da mão. Outro ponto positivo. Pelo próprio navegador você consegue realizar um registro rápido e fácil, criar o nome do seu jogador, escolher uma posição que você acha que pode se destacar e treinar para melhorar as técnicas do personagem. Assim que você se cadastra, o jogo ainda oferece um tutorial rápido para ensinar as funcionalidades.

Desenvolvendo jogadores

Para desenvolver seu personagem, você pode evoluir 8 habilidades diferentes, de forma simultânea. Seja a ofensiva, armação, resistência, leitura, defensiva, marcação, eficácia e bola parada, você deve se aperfeiçoar nas que deseja ter mais eficácia em campo. E, claro, que dê ainda maior destaque na posição em que joga. Além disso, o seu nível geral também aumenta com os treinamentos dos jogadores, sendo eles o Treinamento Básico, Centro de Treinamento, Treinamento de Truques e Treinamento de Equipe. E é aí que seu jogador decola.

Em toda parte que você mexe no jogo, há uma customização possível. E isso é outro diferencial do jogo. Chuteiras, camisas, shorts, camisas, bolas de futebol e outros diversos itens que podem ser encontrados nos pacotes que cada um vai ganhando como recompensa. E, para abri-los, o jogador precisará utilizar chaves que podem aparecer de forma ganhada como recompensa, além de ter a possibilidade de se obter comprando-as. E, a cada dia que você joga, o Football Team Game te dá uma gratuitamente. Dá para abrir muito pacote, né?

Funcionalidades diferenciadas

Mas as funcionalidades do FootballTeam não param em ser apenas um jogador. Você pode fazer parte de times campeões ali da lateral do campo, treinando as equipes. Você pode ser contratado por uma equipe que já existe no mercado da bola ou, até mesmo, criar o seu próprio time e sair à caça dos melhores jogadores. Além disso, os times estão buscando bons treinadores a todo momento. Você pode enviar mensagens para conseguir o emprego (para pessoas reais. Isso mesmo). E, se for aceito, receberá um salário em euros, no jogo. E, se sua opção for criar o seu time e mergulhar fundo na administração, você pode, também, ser seu próprio treinador. Assim, você terá controle de absolutamente tudo na equipe. Do financeiro, às contratações. Dos titulares aos pontos mais legais de ser um Cartola do futebol.

PUBLICIDADE

Liga para os Brasileiros

Na versão brasileira do jogo existem 4 ligas possíveis para os jogadores se aventurarem: a brasileira, argentina, colombiana e mexicana. Todas com diversas divisões e acessos a torneios fora do país. Você pode ver cada minuto da simulação do jogo em tempo real. Lembrando que, até mesmo pelo celular, você consegue encontrar essa versão completa.

Além disso, como o jogo é feito por pessoas reais interagindo e formando uma comunidade, cada jogador pode ter acesso ao grupo oficial do jogo no Facebook. Por ele, podem aprender coisas novas e compartilhar experiências. Melhorando, também, o desempenho como jogador, técnico e gestor.

Para os fãs de futebol, o FootballTeam Game é uma opção ideal para aprender mais e conseguir colocar em prática tudo aquilo que você acha que seu time do coração poderia fazer, mas não faz. É um verdadeiro simulador que você pode jogar agora mesmo no seu celular ou computador. É só acessar o site oficial e criar sua conta gratuitamente.