Home Mercado da Bola Joia do América-MG, lateral-direito Ynaiã é anunciado como reforço do Cianorte

Joia do América-MG, lateral-direito Ynaiã é anunciado como reforço do Cianorte

Promessa de 21 anos chega por empréstimo ao Leão do Vale para a disputa do Campeonato Paranaense

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Cianorte anunciou oficialmente mais um reforço para a disputa do Campeonato Paranaense de 2021. Trata-se do lateral-direito Ynaiã, joia de 21 anos, que chega ao Leão do Vale por empréstimo do América-MG até o encerramento do estadual.

Tratado como uma grande promessa da base do clube mineiro, onde já integrava a equipe principal. Em 2019 o jovem jogador foi emprestado ao Taubaté para adquirir rodagem e disputar a Copa Paulista e o Paulistão A2. Além disso, no fim de 2020, foi cedido ao Luverdense para a reta final do Mato-grossense. Por lá, a joia atuou nas partidas das quartas de final e semifinal da competição.

PUBLICIDADE

“Muito feliz pela oportunidade em disputar um dos estaduais mais competitivos do país. Chego muito motivado para trabalhar firme e me dedicar ao máximo para poder ajudar o clube a atingir seus objetivos no campeonato. No ano passado o Cianorte fez uma bela campanha no Paranaense e acredito que podemos repetir este ano” , afirma o atleta.

Ynaiã já se juntou ao elenco do Cianorte que treina tendo em vista a estreia no Campeonato Paranaense. Aliás, a data de início está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Athletico-PR, no estádio Albino Turbay. Logo de cara um encontro com o gigante do estado.

PUBLICIDADE

Embora bastante jovem, Ynaiã Kairê Alves Cardoso já andou perambulando por várias equipes. Ele iniciou as categorias de base no Santos, onde começou no sub-15 em 2014. No Peixe o lateral permaneceu até 2016, quando atuava pelo sub-17. Insatisfeito com as poucas oportunidades, a promessa foi para o Coritiba, ficando apenas alguns meses.

Depois, mais precisamente em 2018, ingressou na equipe sub-20 do América-MG. No Coelho, também integrou o elenco do sub-23. Como profissional, Ynaiã tem 26 jogos – a maioria pelo Taubaté – e ainda não marcou gols.