Home Futebol Jorge Jesus avalia críticas no Benfica como “perseguição”: “Não estava acostumado”

Jorge Jesus avalia críticas no Benfica como “perseguição”: “Não estava acostumado”

Trabalho de Jorge Jesus nos Encarnados vem gerando onda de críticas em Portugal

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a vitória do Benfica sobre o Tondela, pelo Campeonato Português, Jorge Jesus avaliou seu atual momento no clube. Dessa forma, como a temporada vem sendo marcada por altos e baixos, o ex-técnico do Flamengo está sendo alvo de críticas por parte da imprensa e também dos torcedores. Porém, o ‘Mister’ avalia que a maior parte dos julgamentos está sendo injusta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estive mais de dois anos fora e sabia que em Portugal há uma comunicação com especulação. É outro jogo fora do jogo, com intenção de desvalorizar treinadores, jogadores e presidentes. Sei que, politicamente, esta comunicação existe. Estava destreinado disto… já estava acostumado a falar só de futebol, estive dois anos falando só de futebol. Não estava acostumado a esta especulação e perseguição com intuito de desvalorizar”, declarou.

Além disso, Jorge Jesus acredita que avaliações feitas por pessoas que estão fora do círculo do futebol não podem ser levadas a sério. Porém, ele concordou que o rendimento do Benfica, em terceiro lugar no Campeonato Português, pode ser melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em Portugal ouço advogados e arquitetos – sem tirar o valor destas profissões – falando de futebol… mas isto cabe na cabeça de alguém? Não tenho que responder a essas pessoas. O que tenho é de responder aos torcedores do Benfica ganhando jogos. Nos últimos seis jogos ganhamos cinco e empatamos um. Podíamos ter feito melhor e ganhar os seis? Podíamos. Podíamos jogar melhor? Podíamos, porque esta equipe pode jogar muito mais, como mostrou no início do campeonato”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective