Jorge Jesus critica “cai-cai” de Pedrinho, mas elogia o brasileiro: “Vai nos ajudar muito”

Conduta do brasileiro em jogo do Benfica acabou irritando Jorge Jesus

Bruno Romão
23 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Benfica

Mesmo com a vitória tranquila do Benfica sobre o Estrela Amadora por 4 a 0, Jorge Jesus não deixou de criticar Pedrinho no duelo pela Taça de Portugal. Isso porque a atitude do meia-atacante em cair constantemente no gramado irritou o ‘Mister’. Sendo assim, o técnico utilizou uma comparação para dar uma bronca no brasileiro.

“Você é um passarinho? Está sempre no chão!”, questionou.

Após a partida, Jorge Jesus, mais calmo, explicou sua conduta. Apesar de ter criticado Pedrinho, o técnico do Benfica entende que o atleta ainda está se adaptando ao futebol português, acreditando que o ex-jogador do Corinthians ainda será muito importante para o clube.

“Treinadores não dão puxões de orelhas nos jogadores. É um chavão, isso não existe. (…) Os treinadores dão indicações aos jogadores para corrigir, animar, moralizar, isso sim. É aquilo que devem fazer. (Pedrinho) é um jogador que não tem tido muito tempo de treino. Chegou após seis meses sem competição, teve covid-19, lesões. Agora, que tem talento, ninguém tem dúvidas. Quando estiver bem fisicamente, vai ajudar-nos muito“, afirmou.

Assim como Pedrinho, Gilberto e Everton Cebolinha também buscam brilhar no Benfica. Na atual temporada, os Encarnados buscam, além da Taça de Portugal, conquistar o Campeonato Português e também a Liga Europa, já que o time foi eliminado antes da fase de grupos da Liga dos Campeões.