Home Futebol Após problemas respiratórios, Jorge Jesus testa positivo para Covid-19

Após problemas respiratórios, Jorge Jesus testa positivo para Covid-19

Jorge Jesus chegou a ter sete testes negativos nos últimos dias antes de receber o diagnóstico, divulgado de forma oficial pelo Benfica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Jorge Jesus testou positivo para a Covid-19. O Benfica anunciou que o comandante de 66 anos, que faz parte do grupo de risco por causa da idade, encontra-se estável e entrará em isolamento nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O português apresentou desde quarta-feira (27) um quadro de infecção respiratória e entrou em observação pelo departamento médico do Benfica – o treinador não comandou o time contra o Belenenses, na quinta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Taça de Portugal.

Vale lembrar que, recentemente, o Benfica passou por um surto de Covid-19 no elenco e detectou 17 casos positivos entre jogadores, comissão técnica e funcionários.

PUBLICIDADE

CONFIRA O COMUNICADO DO BENFICA:

1 – O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 – Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado sete testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem (quarta) no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 – Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 – Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detectável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

PUBLICIDADE

5 – Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes