Home Basquete Kawhi Leonard liga o alerta para companheiros do Clippers: “Temos que mudar, temos que melhorar”

Kawhi Leonard liga o alerta para companheiros do Clippers: “Temos que mudar, temos que melhorar”

Para ala e ala/armador do Los Angeles Clippers, equipe tem que melhorar; após críticas de Kawhi Leonard, Paul George concordou com o companheiro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Los Angeles Clippers foi uma das grandes surpresas negativas da temporada 2019/2020 da National Basketball Association (NBA). Tido como um dos grandes favoritos ao título, os californianos abriram 3-1 na semifinal da Conferência Oeste, mas sofreram a virada por 4-3 para o Denver Nuggets. Já em 2020/2021, a equipe sofreu derrotas surpreendentes no início do campeonato. Ala e ala/armador da equipe, Kawhi Leonard ligou o alerta para os companheiros.

Kawhi Leonard ficou incomodado após a derrota para o Golden State Warriors, por 115×105. Na última sexta-feira (08), o atleta, em entrevista coletiva, pediu para que os companheiros reagissem. “Basicamente, nós precisamos mudar. Temos que mudar, temos que melhorar”, afirmou. Perguntado sobre como pensa que o Clippers poderia fazer isso, o jogador desconversou. “Não vou contar o que estamos fazendo, é uma conversa de vestiário”, comentou.

PUBLICIDADE

A força do adversário que derrotou o Clipers não foi esquecida por Kawhi Leonard. Franquia que impôs um amplo domínio na segunda metade da década de 2010 na liga, o Golden State Warriors foi elogiado pelo jogador. “Eles são capazes de obter cestas fáceis. Stephen Curry fez isso algumas vezes”, comentou o atleta. Na ocasião, o citado atleta de Golden State fez 38 pontos na partida. Com a marca, tornou-se o cestinha da partida.

Após a derrota para o Warriors, o Clippers venceu as duas partidas que disputou – contra Chicago Bulls e New Orleans Pelicans. Agora, a equipe de Kawhi Leonard está com campanha 8-4 – ou seja, oito vitórias e quatro derrotas. A equipe é a segunda melhor da Conferência Oeste, atrás, apenas dos arquirrivais Lakers. As duas equipes estão na divisão do Pacífico.

PUBLICIDADE

Paul George concorda

Outra grande estrela do Clippers, Paul George concorda com Kawhi Leonard sobre as críticas à equipe. “Acho que é bom que algo assim tenha acontecido com a equipe tão cedo. Temos que ser uma equipe melhor no fechamento das partidas”, finalizou o ala e ala-pivô.