Home Basquete Três meses após eliminação do Clippers para o Nuggets, Paul George critica Doc Rivers: “Nunca trabalhamos em ajustes”

Três meses após eliminação do Clippers para o Nuggets, Paul George critica Doc Rivers: “Nunca trabalhamos em ajustes”

Três meses após surpreendente semifinal da Conferência Leste, Paul George afirmou que ex-técnico do Los Angeles Clippers errou durante a série

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma das grandes surpresas dos últimos playoffs da National Basketball Association (NBA) envolveu o Los Angeles Clippers. Na semifinal da Conferência Oeste, a equipe californiana, após abrir três a um na série, foi eliminada por quatro a três. Três meses após a surpresa, Paul George, ala e ala-pivô da franquia, falou sobre o confronto. Mais do que isso: criticou Doc Rivers, então head coach da equipe.

Em entrevista ao podcast All The Smoke, Paul George falou sobre o que o então técnico falou para a equipe durante o elenco. Ele também destacou qual seria a atitude que teria caso estivesse no lugar de Doc Rivers. “Durante todo esse processo, nunca trabalhamos em ajustes. Nunca trabalhamos no que fazer diferente. Estávamos literalmente tendo a mesma merda acontecendo indefinidamente. “Estávamos conversando e a conversa era tipo ‘vamos ficar bem’. Mas a conversa deveria ter sido de que precisamos mudar”, finalizou Paul George.

PUBLICIDADE

Adaptação

Sobre o que o então treinador estava falando especificamente para si, Paul George fez comparações com outros jogadores. “Doc estava tentando me fazer jogar como um Ray Allen ou JJ Redick. Eu posso fazer isso, mas esse não é o meu jogo. Eu preciso de um pouco de fluxo. Eu preciso de algumas combinações de pick-and-roll. Eu preciso de alguns post-ups. Apenas toques diferentes. A última temporada foi simplesmente difícil no geral”, finalizou o atleta.

Na free agency, Doc Rivers saiu do Clippers, time de Paul George e foi para o Philadelphia 76ers.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador