Home Lutas Khabib quer esperar ‘algo especial’ para voltar, diz Dana White

Khabib quer esperar ‘algo especial’ para voltar, diz Dana White

Reunião com lutador russo não coloca resposta sobre retorno ou não de ‘The Eagle’ ao UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khabib Nurmagomedov e Dana White tiveram nesta semana reunião em Abu Dhabi para definir o futuro do campeão do peso-leve do UFC na organização. Mas o tal encontro pode ter deixado mais perguntas do que respostas.

PUBLICIDADE

Na rede de TV americana ABC, White não respondeu se o russo voltará não a lutar. Mas afirmou que este consideraria voltar atrás em sua aposentadoria se algum dos lutadores que brigam na categoria até 70kg mostrar ‘algo especial’ que o faça repensar a decisão de aposentar

“O Khabib já conquistou tudo o que deveria conquistar. Ele gostou muito de ver Charles do Bronx lutar contra o Tony Ferguson. Sábado que vem, o Conor (McGregor) irá enfrentar o Dustin Poirier e o Michael Chandler enfrentará o Dan Hooker. Ele me disse que assistiria às lutas e que não quer segurar a divisão, ficar com o cinturão por muito tempo. Se eles fizerem algo especial, ele pensa em voltar”, disse White.

PUBLICIDADE

McGregor e Poirier farão a luta principal do UFC 257, no próximo sábado (23), também em Abu Dhabi. O co-main event será entre Hooker e Chandler, este egresso do Bellator. Na sugestão de Dana White, quem vencer estas lutas e impressionar Khabib o bastante para se tornar seu adversário seria aquele a motivar sua volta. O brasileiro Charles do Bronx, que vem de vitória em cima de Tony Ferguson e embalado em sequência positiva, também pode aparecer nesta lista.

PUBLICIDADE

E quanto a Georges St-Pierre? O canadense, que vem sendo ventilado como um possível adversário para a trigésima luta como profissional do russo, saiu do radar do Ultimate, segundo palavras do próprio White na coletiva pós-evento.

“Não falamos de GSP. O Khabib não está mais interessado nele. E pelo que ouvi, Georges também não está mais interessado. Então, esse assunto está encerrado”, afirmou.