Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Khabib quer esperar ‘algo especial’ para voltar, diz Dana White

Reunião com lutador russo não coloca resposta sobre retorno ou não de ‘The Eagle’ ao UFC

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Khabib Nurmagomedov e Dana White tiveram nesta semana reunião em Abu Dhabi para definir o futuro do campeão do peso-leve do UFC na organização. Mas o tal encontro pode ter deixado mais perguntas do que respostas.

Na rede de TV americana ABC, White não respondeu se o russo voltará não a lutar. Mas afirmou que este consideraria voltar atrás em sua aposentadoria se algum dos lutadores que brigam na categoria até 70kg mostrar ‘algo especial’ que o faça repensar a decisão de aposentar

“O Khabib já conquistou tudo o que deveria conquistar. Ele gostou muito de ver Charles do Bronx lutar contra o Tony Ferguson. Sábado que vem, o Conor (McGregor) irá enfrentar o Dustin Poirier e o Michael Chandler enfrentará o Dan Hooker. Ele me disse que assistiria às lutas e que não quer segurar a divisão, ficar com o cinturão por muito tempo. Se eles fizerem algo especial, ele pensa em voltar”, disse White.

McGregor e Poirier farão a luta principal do UFC 257, no próximo sábado (23), também em Abu Dhabi. O co-main event será entre Hooker e Chandler, este egresso do Bellator. Na sugestão de Dana White, quem vencer estas lutas e impressionar Khabib o bastante para se tornar seu adversário seria aquele a motivar sua volta. O brasileiro Charles do Bronx, que vem de vitória em cima de Tony Ferguson e embalado em sequência positiva, também pode aparecer nesta lista.

E quanto a Georges St-Pierre? O canadense, que vem sendo ventilado como um possível adversário para a trigésima luta como profissional do russo, saiu do radar do Ultimate, segundo palavras do próprio White na coletiva pós-evento.

“Não falamos de GSP. O Khabib não está mais interessado nele. E pelo que ouvi, Georges também não está mais interessado. Então, esse assunto está encerrado”, afirmou.