Khabib volta a negar retorno às lutas: “Não quero desapontar a minha mãe”

Russo desmentiu declarações de Dana White de que voltaria a lutar se algum lutador demonstrasse ‘algo especial’ nas próximas lutas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Dana White disse que Khabib Nurmagomedov decidiu esperar pelas próximas lutas dos pesos-leves do UFC para ver se alguém foi capaz de fazer ‘algo especial’ que o motive a voltar ao octógono. Mas a cabeça do campeão da categoria até 70kg está em outros objetivos.

O russo foi entrevistado pelo canal Sport24ru e tratou de desmentir as declarações do chefão do Ultimate. ‘The Eagle’ voltou a afirmar que está aposentado e que cumprirá a promessa feita à mãe e revelada após a vitória sobre Justin Gaethje.

“Já conquistei quase tudo que pude neste esporte. Mas minha mãe é a coisa mais preciosa que eu tenho na vida. Não quero fazer coisas que deixem a minha mãe desapontada”, disse Khabib.

Na conversa, o ainda campeão do UFC afirmou que, se for para retornar ao MMA, terá que ser por ‘algo especial’, o que provavelmente não envolve enfrentar qualquer um dos pesos-leves que desejam brigar pelo título da categoria. Além disto, Khabib citou seu novo foco nos negócios e em treinar seus familiares e amigos. Nesta quarta-feira (20), foi córner do primo Umar na vitória deste contra Sergey Morozov.

“Sei que há muitos caras que querem lutar por dinheiro e conquistar algo. E o que devo fazer? Muitas pessoas não entendem o que estou passando. Não tenho planos de voltar ao UFC, isso já deixei para trás. Não me atormentem quanto isso, me deixem aproveitar a minha vida. E me sacrifiquei muito para ter isso”, disse ‘The Eagle’

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)