De saída, Kila vê torcida como “fundamental” pro Remo ficar na Série B e diz sobre time: “muitos deverão permanecer”
Executivo de futebol está de saída do clube azulino após uma temporada
Samara Miranda/Remo
O executivo de futebol Carlos Kila se despediu do Clube do Remo após o time azulino derrotar o Gama por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela fase oitavas de final da Copa Verde. Em entrevista coletiva, o dirigente se mostrou satisfeito com os resultados do trabalho que desenvolveu.
Sob o comando de Kila, o futebol remista obteve o acesso à Série B 2021, ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paraense e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil após ser goleado por 5 a 1 para o Brusque.
“Com relação ao trabalho acho que tudo aquilo que se traçou, desde a minha entrevista de apresentação no clube, aquilo que nós falamos, que era o objetivo do acesso, foi conquistado”, iniciou.
“Então nesse aspecto eu saio realizado e também por conhecer o clube de perto. Acho que é extremamente importante”, prosseguiu Kila.
Base do time vai ser mantida
De acordo com o dirigente, o Remo planeja ficar com boa parte do atual elenco para a temporada 2021 do futebol brasileiro.
“Naturalmente que tem muita coisa boa e isso tem que ser preservado. Muitos jogadores deverão permanecer, a gente já conversou sobre isso”, acrescentou Kila.
Ao mesmo tempo, o executivo de futebol observou que o Remo pode não conseguir manter todos os jogadores que deseja.
“Naturalmente nem todos nós vamos conseguir porque existe o interesse de outros clubes nesse momento de reformulação”, disse.
Agradecimentos, torcida ao clube e recado ao torcedor
Carlos Kila também agradeceu ao Mais Querido pela oportunidade de emprego. O dirigente afirmou que vai torcer para o Remo ter bons resultados e mandou um recado ao torcedor azulino.
“Eu queria aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que contribuíram de uma forma, ou de outra, para que a gente conseguisse ter uma boa performance e o acesso”, continuou.
“Agradecer ao Clube do remo pela oportunidade de trabalho e dizer ao torcedor que ele vai ser fundamental na manutenção dos projetos do Remo”, observou.
“Eu estarei, embora um pouco longe, torcendo pra que as coisas aconteçam da melhor forma porque têm pessoas competentes à frente do clube”, afirmou Kila
Motivo da saída
O profissional do futebol também explicou os motivos para deixar o Remo. “Foi uma escolha pessoal que a gente tem que fazer em algum momento na vida”, argumentou.
“Eu preciso estar mais perto dos meus familiares, dar atenção à minha mãe que está bastante adoentada. Eu preciso, então, desse tempo pra isso”, explicou.
“Vou dar uma descansada, essa atenção aos meus familiares. A diretoria entendeu”, relatou Carlos Kila
Leia a seguir outros assuntos da despedida de Carlos Kila:
O que o Clube do Remo vai deixar de lembranças?
“Eu fiquei quase 14 meses no clube. Só deixei boas relações, boas amizades ao longo do tempo. Foi a minha forma de conduzir: tratando todo mundo com fidalguia, tentando ser franco o mais possível”.
“E a gente construiu uma relação de trabalho ótima que ajudou bastante na sustentação de um processo no momento de dificuldade do clube, a pandemia”.
“Sem o nosso torcedor, o Remo perde muito. E nós conseguimos, apesar de não ter o nosso torcedor nos jogos, o acesso”
Desafios que o Remo vai ter ao jogar a Série B
“Naturalmente que o sarrafo sobe. Na Série B, o nível de exigência é muito maior. Estaremos de fora torcendo pra que o Remo faça uma boa Série B”.
Thiago Alves, novo executivo de futebol do Remo
“Está chegando um profissional muito preparado pra me substituir”
Jogo contra o Gama
“Muito difícil, como é normalmente um jogo de decisão, de copa, um jogo classificatório. A gente esperava essa dificuldade, o campo bastante molhado e o Gama nos criou muita dificuldade”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Alguns atletas que voltaram de covid sentiram bastante, isso é um processo natural de readaptação ao treino, ao jogo. O importante é o resultado e classificação pra sequência do clube”

