Home Outros Esportes Lamar Jackson quebra recorde e corre para mais de mil jardas novamente

Lamar Jackson quebra recorde e corre para mais de mil jardas novamente

Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, é o único quarterback a correr para mais de mil jardas em duas temporadas consecutivas

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Lamar Jackson é o único quarterback da história a correr para mais de mil jardas em duas temporadas. Ele já havia igualado o feito importante na temporada passada, quando se juntou a Michael Vick como os dois únicos QBs com a marca de mil jardas em um ano – Vick correu para 1.039 jardas em 2006, quando jogava no Atlanta Falcons. Em 2020, Jackson se tornou o único da posição a alcançar os quatro dígitos duas vezes, com 1.005 jardas

PUBLICIDADE

Trabalho de equipe

Lamar Jackson creditou o time por seu recorde. “Nossa linha ofensiva fez um grande trabalho,” disse Lamar, “nossos running backs me ajudaram muito. Recebedores bloqueando, nossos tight end estavam fazendo seu trabalho. É um time quebrando este recorde – não apenas eu,” completou. Ele ainda terminou parabenizando seus companheiros de ataque.

Entrando no jogo contra o Cincinnati Bengals na semana 17 da temporada regular da NFL, o quarterback precisava de 92 jardas para ultrapassar a marca das 1.000. Em uma corrida de sete jardas no terceiro quarto, Jackson conquistou o recorde. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Temporada 2020

O atual MVP da NFL não teve uma temporada no mesmo nível que em 2019. Lamar Jackson foi um dos jogadores que testaram positivo para COVID-19 em meio ao surto de Coronavirus ocorrido no Baltimore Ravens no fim de novembro. Mesmo com essas dificuldades, o quarterback terminou a temporada regular de 2020 com 242 passes para 2.757 jardas, 26 touchdowns e nove interceptações – além das 1.005 jardas corridas em 159 tentativas e sete touchdowns. Lamar Jackson vai para sua terceira pós-temporada em três anos de liga e joga contra o Tennessee Titans pela rodada de Wild Card da NFL no domingo (10).

 

LEIA MAIS

Após testar positivo, Lamar Jackson fala sobre coronavírus: “Parecia que eu não joguei por uma temporada inteira”

PUBLICIDADE

Como fica a ordem do draft da NFL com o final da temporada regular