Home Futebol Por onde anda Léo Lima, ex-meia campeão por Palmeiras, Flamengo e Vasco?

Por onde anda Léo Lima, ex-meia campeão por Palmeiras, Flamengo e Vasco?

Aniversariante do dia, Léo Lima venceu o Paulista por Palmeiras e Santos, e o Carioca por Vasco e Flamengo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-meia-atacante Léo Lima completa 39 anos de idade nesta quinta-feira (14). Com passagens por grandes clubes do Brasil, o jogador foi revelado pelo Vasco da Gama e conquistou quatro estaduais durante a sua carreira.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Ainda dá para sonhar? Veja as chances do Palmeiras de vencer o Brasileirão

PUBLICIDADE

Neymar é chamado de “lixo” e “sombra de Pelé” por Álvaro González, mas responde: “Te fiz famoso”


Atualmente, Léo Lima está sem clube e praticamente aposentado. A sua última equipe foi o Anapolina, de Goiás, em 2019. Após experiência ruim no clube, ele afirmou, ao ge.com, semanas após a sua saída, que ainda cogitava atuar por mais duas temporadas. Porém, nunca conseguiu achar uma equipe.

‘Agora tive até algumas propostas, mas não foram do meu agrado. Mas estou treinando, trabalhando. Mantendo a forma para, se pintar alguma coisa legal, poder jogar”, disse Léo Lima ao Ge.com na época.

Apesar de estar sumido, Léo Lima teve uma carreira vitoriosa. Marcado por um cruzamento de letra pelo Vasco da Gama na final do Campeonato Carioca de 2003, o meia-atacante chegou a ser contratado pelo Porto, de Portugal.

PUBLICIDADE

No Brasil, venceu o Campeonato Carioca por Flamengo e Vasco da Gama, além de Paulistas por Santos e Palmeiras. o meia também passou por São Paulo, Goiás e Santa Cruz.