Home Mídia Esportiva Libertadores: SBT tem maior Ibope em dois anos com vitória do Palmeiras sobre o River Plate

Libertadores: SBT tem maior Ibope em dois anos com vitória do Palmeiras sobre o River Plate

O SBT chegou a ameaçar a liderança da Globo em São Paulo e a liderar a audiência em Brasília com River Plate x Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, disputado em Bueno Aires, na Argentina, nesta terça-feira (5), rendeu ao SBT o segundo lugar do Ibope na capital paulista pela primeira vez desde que a emissora do Silvio Santos adquiriu os direitos de transmissão e começou a exibir a competição, em setembro de 2020.

PUBLICIDADE

Segundo dados prévios de audiência, a partida entre River x Palmeiras marcou 16 pontos de média, com picos de 18 pontos entre 21h30 e 23h23 (de Brasília) e 23.2% de share. Além de ser a maior audiência da Libertadores no SBT, e a melhor média da emissora desde 27 de agosto de 2018, com a exibição da novela infantil “As Aventuras de Poliana”.

No mesmo horário da partida, a Globo obteve média de 25 pontos com a exibição da reprise da novela “A Força do Querer” e o “Festival Ano Novo”. A Record, por sua vez, encerrou com média de 7 pontos com as novelas “Amor Sem Igual” e “Jesus”, além de alguns minutos do “Cine Record Especial”.

PUBLICIDADE

A vitória do Palmeiras sobre o River Plate ainda foi vice-líder no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O jogo chegou a liderar a audiência na capital brasileira durante o segundo tempo, após o término de “A Força do Querer”, com picos de 16 pontos contra 12 da Globo.

O SBT irá transmitir o jogo de volta na próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Para ficar com a vaga, o time comandado por Marcelo Gallardo precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença.

LEIA MAIS:
André Rizek coloca Boca e River “em prateleiras acima dos clubes brasileiros” em termos de grandeza

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes