Luan celebra “pontuação mágica”, mas pede Confiança focado na reta final da Série B

Zagueiro do Dragão admite alívio após equipe alcançar 45 pontos e depender apenas de si para permanecer na segunda divisão nacional

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Emanuel Rocha

De volta à Série B em 2020, o Confiança praticamente garantiu mais uma temporada na segunda divisão nacional. Após vencer o Oeste por 1 a 0 no último sábado, na Arena Barueri, a equipe voltou a respirar aliviada. Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o Dragão ocupa agora a 13ª colocação com 45 pontos, seis a mais que o Vitória, primeira equipe no Z-4.

O zagueiro Luan Bueno comemorou a pontuação atingida pelo Azulino. E, além disso, destacou o fato de não precisar depender de outras equipes para acabar com qualquer risco de rebaixamento à Série C.

Muito contente por termos atingido a pontuação mágica que todos falam. Os 45 pontos nos deixam numa boa situação na tabela e um pouco mais tranquilos para encerrar o campeonato. Todos estão de parabéns porque foi uma conquista de todo o grupo, principalmente porque a gente não precisa agora depender de outros times nessa reta final, o que sempre dificulta mais”, celebra o defensor.

Mesmo com a permanência na Série B virtualmente garantida, Luan prega atenção para o time sergipano nos últimos três jogos do campeonato. O Confiança entra na antepenúltima rodada do Brasileirão dependendo apenas de si para ficar matematicamente na competição em 2021. Para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, em Aracaju.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Agora é um momento em que não pode haver relaxamento. Precisamos manter o foco e buscar as vitórias. Vamos em busca de terminar o campeonato o mais alto na tabela o possível, até porque mesmo que seja pouco, ainda existe a chance do rebaixamento. Então precisamos fazer com que essa chance seja diminuída a zero”, afirma o zagueiro.

Duelo importante

O Confiança enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (19), às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo será válido pela 36ª rodada da Série B. Vale destacar ainda que apenas três pontos separam as equipes na tabela. Ou seja, confronto direto na luta por uma melhor colocação no torneio nacional. E chance para o Dragão espantar de vez o ‘fantasma’ da Série C.