Com uma boa apresentação, o Vasco bateu o Botafogo por 3 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Dessa forma, o time teve uma postura mais agressiva em São Januário, algo que acabou resultando em um pequeno atrito entre Leandro Castan e Yago Pikachu, discussão que logo foi apaziguada.
Sendo assim, em entrevista coletiva, Luxemburgo não repreendeu os dois jogadores. Isso porque o treinador considerou o momento como algo normal, já que ambos os atletas desejavam que o Cruzmaltino saísse vencedor do confronto. Ele ainda exaltou a postura de Cano em ceder uma cobrança de pênalti para Pikachu.
“Discussão tem que ter, não estamos em igreja ou teatro. Aqui dentro resolve o problema (…) Tinha um ano que Pikachu não botava a bola para dentro. Achei legal o Cano que é o nosso artilheiro, entender e dar para o Pikachu ganhar no emocional”, declarou.
ESSE VIDEO É MUITO BOM, PIKACHU TODO BRABO PRO LADO DO CASTAN, QUANDO O CASTAN VAI PRA CIMA ELE SE AFASTA KAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKKA pic.twitter.com/TVPYHquuxm
— BuzzLatim Vascaino✠ (@BUZZ_CRVG) January 11, 2021
PERFOMANCE DO TIME
Além disso, Luxa valorizou o empenho do Vasco para conseguir a vitória. Portanto, a expectativa do técnico é continuar vendo o time se esforçando para evitar qualquer tipo de sufoco na reta final do Brasileirão.
“Vitória contra um adversário que tem tradição, e rivalidade é muito grande, essa coisa vem de longo tempo. Um dos gols mais bonitos da história de Vasco da Gama x Botafogo vem do Dinamite, o maior jogador da história do Vasco da Gama, é num jogo em que o Roberto dá um chapéu no Osmar Guarnelli. Citei isso na preleção hoje. Para ganhar, tem que ralar e suar. Encontramos adversário difícil, centroavante com a bola aérea muito forte. Encaixamos e passamos a ter a superioridade. Era adversário de confronto direto, jogo de seis pontos”, afirmou.

